sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nacional de ParaBadminton pretende popularizar o esporte

Intenção é incluir a modalidade nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro

LANCEPRESS!

O Distrito Federal recebe neste final de semana o 1º Campeonato Nacional de ParaBadminton, organizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Federação de Badminton de Brasília (FBB).

O badminton adaptado ainda é pouco praticado em terras brasileiras, mas o objetivo é que em 2010 o campeonato tenha continuidade e o Brasil seja sede do primeiro campeonato Pan-americano de Badminton Adaptado.

Segundo Rodrigo Alminhas, um dos praticantes do badminton adaptado no Rio de Janeiro, a deficiência física nunca foi empecilho para a prática do esporte, que exige concentração, disciplina e dedicação. Mesmo tendo uma perna mecânica, ele nunca reclamou da vida e sempre praticou esporte.

- Pretendo disputar o campeonato em Brasília, mas minha ida ainda não está certa. Preciso de apoio para as despesas da viagem. Estou tentando, mas está difícil, pois a competição será nos próximos dias - diz Alminhas, um jovem que começou praticando natação, mas se apaixonou pelo badminton.

Em 2011, a delegação brasileira vai participar do Campeonato Mundial da modalidade na Guatemala e, em 2016, o ParaBadminton, provavelmente, será incluído nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/noticias/09-12-04/664437.stm?+esportes-nacional-de-parabadminton-pretende-popularizar-o-esporte.

Nenhum comentário: