segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Badminton se opõe-se a novo local para Londres 2012

A BBC relata que a Federação Mundial de Badminton opôs-se à realização do badminton em Londres 2012 no Wembley Arena, porque é muito longe da vila olímpica a leste de Londres.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou um plano na semana passada, para organizar as competições de badminton na arena, mas a federação disse que não queria que o esporte fique em um local isolado a oeste de Londres, dizendo: "somos da opinião de que isso vai afetar a experiência olímpica para os jogadores e espectadores".

Sebastian Coe, presidente do LOCOG (Comitê Organizador de Londres 2012), falou sobre a mudança, dizendo: "É uma combinação de custo - toda mundo reconhece que o mundo mudou dramaticamente desde a candidatura - mas é também sobre o legado e a experiência do atleta".

Mas o Presidente Dr. Joong Kang Young, da Federação Mundial de Badminton (BWF), disse: "os Jogos Olímpicos são o pináculo da realização do desporto e a BWF deve a nossos atletas e seus membros a responsabilidade de apresentar o badminton para a mídia e o mundo da melhor maneira possível".

A BWF teria dito que iria "vigorosamente engajar" em negociações sobre a sede com o COI e espera encontrar uma solução, na sua próxima reunião do conselho em março.

Fonte (em inglês): GamesBids.com.

Nenhum comentário: