terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Badminton em Santos Dumont/MG

Santos Dumont já conhece o campeão do 2° Torneio de Badminton
DA REDAÇÃO - Editoria Região - 21/12/09 - 07h06

A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont (CRIAP), e a Diretoria da Escola Estadual Padre Antônio Vieira realizaram em solenidade festiva a final do 2° Torneio de Badminton. O evento, realizado no próprio espaço da escola, além de reunir vários adolescentes em prol da atividade física, promoveu a união entre comunidade e instituição de ensino, professor e aluno. Estiveram presentes na solenidade, professores, adolescentes e pais que moram na comunidade próxima a instituição, membros da CRIAP e o Juiz Diretor do Foro e da Vara da Infância e Juventude, Jander Maurício Brum.

A segunda edição do torneio divulgou mais essa nova modalidade esportiva empregada pelo projeto. O Badminton, cada vez mais praticado pelos sandumonenses é uma modalidade individual ou de duplas, semelhante ao Tênis, praticado com raquete e uma peteca ou volante. O esporte existe há muitos anos e é o segundo mais praticado no mundo, sendo o mais rápido esporte de raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h em um 'smash'.

Todos os alunos que participaram da competição, na última semana, receberam das mãos dos professores, representantes da direção da escola e do próprio juiz, uma medalha de participação. A dupla campeã foi Taylor Thierry da Silva e Marcos Vinicius Rodrigues da Costa seguidos de Bruno Antônio da Silva e Mauro Junior Pereira da Silva.

Fonte: Cabangu Notícias - http://www.barbacenaonline.com.br/noticias.php?c=2204&inf=6.

Nenhum comentário: