terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Campeonato Nacional de Badminton Adaptado

Brasília no Distrito Federal foi a sede do 1° Campeonato Nacional de Badminton Adaptado, ou ParaBadminton como muitos já estão chamando a modalidade. O evento foi realizado em conjunto com a última etapa do circuito estadual do DF.

A competição contou com a participação de 13 para-atletas do DF e de SP. Foram oferecidas 3 categorias, uma destinada aos usuários de cadeira de rodas (wheelchair), outra a “andantes” (Standing S1/S2/S3) com comprometimentos nos membros inferiores e por fim “andantes” com comprometimentos apenas nos membros superiores (Standing S4).

Os para-atletas William Sousa (Standing) e Rômulo Júnior (Wheelchair) foram os grandes vencedores do 1° Campeonato Nacional ficando com a medalha de ouro em simples e duplas em suas respectivas categorias. Por meio de eleição entre os atletas e profissionais envolvidos, Luis Henrique (S3) e Rodolfo (W1) foram indicados como as revelações do campeonato.

Para 2010 a Confederação Brasileira de Badminton já está programando para seu calendário mais etapas de ParaBadminton. “Depois que fechamos essa parceria com o Létisson (Létisson Samarone que aceitou o convite do presidente da CBBd para ser o Diretor de Badminton Adaptado da entidade) vimos que temos que desenvolver ainda mais o esporte entre os para-atletas e o Létisson é a pessoa indicada para nos ajudar nisso. Vamos agora sentar para já pensar em várias etapas do Nacional de Badminton Adaptado para 2010 e fazendo isso em vários cantos do país para assim podermos descobrir outros atletas de ParaBadminton”, explicou o presidente da CBBd, Celso Wolf Júnior.

Confira as fotos do 1° Campeonato Nacional de ParaBadminton em Brasília e para quem quiser informações sobre a modalidade adaptada basta entrar em contato através do e-mail badadaptado@badminton.org.br

Hilton Fernando
Assessor de Imprensa – Confederação Brasileira de Badminton – CBBd

4 comentários:

Romulo Soares disse...

Amigo Hilton Fernando foi um grande prazer ler seu texto e agradeço o empenho e o apoio espero poder continuar treinando bastante e em 2016 poder representar o Brasil nas ParaOlimpiadas

Grato,
Romulo Soares
1o. Campeao Nacional de Badminton Adaptado

jose reina disse...

Olá eu sou o treinador da Espanha de badminton adaptado
Desejo-lhe feliz ano novo.
Espero que 2010 será o lançamento do badminton adaptado no Brasil
de Espanha terá todo o nosso apoio e seus atletas são convidados a participar no nosso nível nacional, sem nenhum custo.
Você também pode contar com nossa ajuda para qualquer organiceis evento.
tanto da minha parte como a minha equipe técnica.
saudações.
para esclarecer qualquer dúvida meu e-mail é josreimar@yahoo.es

Unknown disse...

Caro Romulo, transmiti sua mensagem para o Hilton.

Grande abraço e parabéns pelo título!

Nagato

Unknown disse...

Caro Jose Reina,

transmiti sua mensagem para a Confederação Brasileira, com a certeza de que o badminton adaptado irá se desenvolver bastante no Brasil em 2010.

Grande abraço e feliz 2010!

Nagato