quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Campeonato Cearense de Badminton tem 1ª edição

O primeiro Campeonato Estadual de Badminton realiza neste sábado, no Ginásio Paulo Sarasate sua primeira edição. Este esporte é uma modalidade olímpica que se encontra em expansão no Ceará.

A partir das 8 horas, o Ginásio Paulo Sarasate irá receber mais de 50 participantes que irão lutar pelo título nas categorias Adulto A e B, Sub-12, Sub-15 e Feminino. Para participar, cada atleta deve efetuar inscrição, no valor de R$ 20,00.

Iniciantes
Serão montadas três quadras na arena do Paulo Sarasate, sendo uma delas reservada para oficinas de iniciação esportiva, destinada às pessoas interessadas em dar os primeiros passos na prática do badminton. A competição é uma iniciativa da Federação Cearense de Badminton (Febace), em parceria com a Secel.

Veloz
O badminton é praticado individualmente ou de duplas, com a raquete e uma peteca - o que guarda semelhanças com o tênis. É o mais rápido esporte de raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h.

Regras básicas
Os jogos são disputados num total três games. Vence quem ganhar dois games primeiro. Em todas as modalidades, os games são de 21 pontos. Se houver empate em 20 pontos, vence aquele que abrir dois pontos de vantagem. Havendo empate em 29, vence aquele que fizer 30 pontos. O badminton pode ser praticado ao ar livre, mas o ideal é que seja jogado em quadra coberta, onde não sofra interferências.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=703174.

Nenhum comentário: