terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fundação CSN volta a investir no badminton

A Fundação CSN, uma das entidades mais importantes para o badminton do Rio de Janeiro, está de volta à modalidade. O novo Programa Esportivo Social da Fundação CSN (PES), que atenderá 320 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, nos mais variados esportes, dentre eles o badminton, foi aprovado junto ao Ministério do Esporte. Para o badminton serão disponibilizadas, inicialmente, 60 vagas. O objetivo do projeto é proporcionar o desenvolvimento social, educacional e emocional de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal, favorecendo a formação de cidadãos com capacidade crítica por meio do esporte.

De acordo com Christian Junqueira, coordenadora do Programa Esportivo Social da Fundação CSN, o PES tem grande importância para a instituição, pois além de ser seu primeiro projeto incentivado pelo Ministério do Esporte, ele contemplará várias modalidades esportivas. “Teremos badminton, vôlei, tênis, judô e futebol. Vamos ampliar o atendimento para 320 crianças e adolescentes em situação de risco social. E esta ação faz parte da missão da Fundação CSN.”

Para Ricardo Nagato, presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro (Febarj), a equipe de Volta Redonda, nos anos anteriores, sempre esteve disputando com a Miratus o posto de principal equipe no estado e a ausência nos campeonatos oficiais em 2009 foi muito sentida. “O retorno é muito importante para o desenvolvimento do badminton no Rio de Janeiro, pois além de investir em jovens talentos e trabalhar o social, ela torna nossas competições mais disputadas, o que contribui para elevar o nível técnico dos atletas. Com o surgimento da equipe da Escola Municipal Maria José Campos, também de Volta Redonda, em 2010 teremos duas equipes fortes no município, que poderá ser em breve uma referência nacional no badminton.”

O objetivo da Fundação é elaborar convênios e parcerias com as respectivas federações e confederações esportivas, a fim de fortalecer o projeto e criar mais benefícios para os jovens. “Havendo a autorização do Ministério, entraremos em contato com a Febarj para oficializar esta parceria”, finaliza Christian.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FEBARJ.

Nenhum comentário: