terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Confederações se unem para pedir mais verba para esportes olímpicos

Redação 24 Horas News

Convidados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para a premiação dos melhores atletas do ano, os presidentes de confederações aproveitaram para fazer uma reunião na segunda-feira, no Rio, para discutir novas formas de angariar recursos.

A reunião serviu como prévia da assembleia extraordinária do COB para a constituição do comitê organizador dos Jogos do Rio-2016, que será hoje.

As atividades começaram com uma apresentação da estratégia de marketing do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça.

O principal assunto em pauta foi a captação de recursos. Os representantes das entidades, que já são contempladas com dinheiro da Lei Piva, pretendem ter mais liberdade para, sem a interferência do COB, negociar com as estatais.

"A Petrobras tem uma verba que será destinada às Olimpíadas, então vamos solicitar uma reunião com a empresa", disse Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Além da reunião com a empresa, os presidentes das confederações pretendem também marcar um encontro com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., no início de 2010.

"Nós precisamos ter mais a iniciativa de irmos sozinhos para essas audiências com o ministro e resolvermos os nossos próprios problemas", argumentou Celso Wolf Jr., presidente da Confederação Brasileira de Badminton.

Os representantes das confederações querem também ter mais possibilidades de negociar as verbas oriundas dos direitos de transmissões de televisão.

O fim do contrato do COB com o seu fornecedor de material olímpico também fez parte da pauta do encontro.

Alguns dirigentes pretendem expor, nos Pan-Americanos e nas Olimpíadas, as marcas de seus patrocinadores, fato que é proibido pelo contrato vigente do COB com a Olympikus.

"Não podemos jogar com a marca do nosso patrocinador na Olimpíada e queremos que isso mude em 2012", disse Carlos Nunes, presidente da confederação de basquete, que tem contrato de fornecimento de uniformes com a Champions.

Animados com o resultado desse encontro, os dirigentes já programaram um nova reunião, para março de 2010. No início do mês, eles tiveram de apresentar um programa de metas até 2016 ao COB.

Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=315294.

Nenhum comentário: