quinta-feira, 1 de março de 2012

Justiça determina eleições na CBBd em 45 dias

A Justiça de SP determinou que o interventor da CBBd realize as eleições na CBBd no prazo de 45 dias. O despacho foi proferido no dia 28/02/2012.

Confiram abaixo o texto completo.

Despacho Proferido Autos n. 2205/2009-1 Entendo que a necessidade de regularização das pendências pelo interventor apontadas às fls. 713/716 não impede a realização do procedimento eletivo presidencial da Confederação, sobretudo quando cessados os motivos que justificaram a intervenção. Aliás, a r. sentença determinou prazo fixo para a medida drástica de intervenção, sendo natural que a entidade tenha seu curso normalizado com a realização de eleições conforme previsão estatutária. Não se pode olvidar que o dever de prestar contas caminha paralelamente à necessidade do expresso cumprimento do comando judicial de fls. 317/322. Assim, determino que em no máximo 45 dias o interventor proceda à realização das eleições presidenciais da Confederação Brasileira de Badminton, convocando a Assembleia Geral para tanto. Ao ensejo, preste o interventor – no final do prazo - informações sobre as suas atividades. I. Campinas, 28 de fevereiro de 2012. FABRÍCIO REALI ZIA Juiz de Direito

Confiram o processo no site do TJ-SP.

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1055893-juiz-determina-que-confederacao-de-badminton-realize-eleicao-em-45-dias.shtml

Anônimo disse...

Sabem porque a pressa em realizar eleições:
Pra jogar pra debaixo do pano toda a sujeira, para que uma pessoa neutra politicamente não passe o rodo e torne público a contratação de funcionários fantasmas, uso de notas frias de restaurantes, taxis e empresas de construção civil.
Por isso a pressa nas eleições. A intervenção é benéfica, visa tirar os vícios de gestores que se julgavam donos da confederação, acima do bem e do mal.
Tomara que até lá o interventor passe o trator

Anônimo disse...

Pressa??? Vai fazer 1 ano que tem intervenção na Cbbd pq ninguem de mexe para resolver isso! O esporte teve um atraso enorme, e vem sempre os mesmos com esse papo furado!

Anônimo disse...

Mais uma vez, pelo jeito, temos um interventor que nao obedece a justiça para chamar as eleições. O juiz ordenou 45 dias para fazer, isto foi dia 28/2, portanto a eleição tem que ser feira ate dia 13 de abril!! No estatuto no site diz que tem que ser chMada a Assembleia 15 dias antes, portanto....
Sera que mais uma vez ninguem vai protestar? Ninguem vai falar nada? Porque nao fazer um protesto direto ao juiz de todos os filiados e tirar esse cara de lá que nao ouve ninguem? Sera que esse marasmo no badminton vai continuar? Com essas atitudes a gente entende porque as coisas no badminton sao enroladas, sempre as pessoas dó pensando nelas mesmas, etc, etc.