sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ranking Mundial e os atletas brasileiros

Quando olhamos a posição dos brasileiros no ranking mundial, é fácil perceber que não há grandes mundanças em suas posições nas últimas semanas. O principal motivo é a pouca participação dos brasileiros em competições internacionais. Com isso, eles não pontuam e pouco se movimentam no ranking.

As poucas modificações que percebemos normalmente são causadas por outros atletas internacionais que pontuam em alguns eventos, tomando o lugar dos brasileiros, ou atletas que participaram de torneios muito antigos e que não contam mais pontos no ranking, perdendo lugar para os brasileiros.

As dificuldades dos atletas brasileiros em participar de torneios internacionais são muitas. Afinal, o badminton é um esporte totalmente amador no Brasil e praticamente não há verba para viagens. Essas ficam restritas a algumas competições oficiais em que a CBBd envia atletas da Seleção Brasileira ou então àqueles que têm condições financeiras para bancar a própria viagem.

É bom ressaltar que esta situação não é exclusiva do badminton e a maioria dos atletas da maioria dos esportes brasileiros tem enormes dificuldades para viajar, até mesmo dentro do nosso próprio país. Imagine para o exterior.

Nenhum comentário: