sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Badminton: Seleção inicia treinamentos de olho na temporada 2010

O ano de 2010 começou nesta quinta-feira para a Seleção Brasileira de Badminton. Doze atletas foram convocados para a pré-temporada, que se estenderá até meados de fevereiro. A preparação visa às principais competições do ano. O primeiro compromisso da Seleção será a Thomas e Uber Cup (fase Regional), a partir do dia 18 de fevereiro, em Lima, no Peru. Já em março, os brasileiros participarão dos Jogos Sul-Americanos, que acontecem em Medelin, na Colômbia.

O treinamento está sendo realizado no CT de Campinas e neste primeiro momento será dedicado mais a parte física dos atletas.

“Sempre depois de um período de férias é importante darmos uma maior atenção a parte física, para que os atletas criem uma boa base e estrutura para aguentar o que vem pela frente sem sofrer com as lesões”, explicou o preparador físico da Seleção, Diego Ide Máscara.

A exemplo do que acontece no futebol, quando os jogadores querem saber mais dos trabalhos com bola, no badminton não é diferente, e os atletas querem saber de ver a peteca voando. Mas, para isso, vão ter que esperar um pouco mais. Os treinos técnicos começam só a partir do dia 18.

Apesar do trabalho forte, os atletas estão animados e confiantes que a temporada será das melhores para o Badminton nacional. Este também é o sentimento do técnico Luís Martin.

“Fizemos uma programação de trabalho para o ano de 2010 não só com os atletas da categoria principal como também com os jovens. Será um ano de muito trabalho e com certeza vamos alcançar muitos resultados positivos”, afirmou.

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=121886&u=0.

Nenhum comentário: