segunda-feira, 6 de junho de 2011

Solibad Day - Flashmob Mundial de Badminton - Comunicado à imprensa

COMUNICADO - 05 de junho de 2011
SOLIBAD DAY
Comunicado à imprensa
05 de junho de 2011

Badminton entra na história

Em 05 de junho de 2011, o Badminton e a Fundação SOLIBAD - Badminton sem Fronteiras passaram para a história através da realização de maior Flashmob mundial já realizado, pois mais de 65 cidades participaram do primeiro "SOLIBAD Day", que foi comemorado em lugares emblemáticos de todo o mundo.

O Flashmob começou na Austrália e Nova Zelândia, e avançou lentamente ao longo do resto do mundo, com imagens incríveis dos jogadores de badminton de todas as idades, pegando uma raquete de badminton e executando uma rotina - como uma dança, na frente de pedestres, muitas vezes atônitos. Alguns foram grandes flashmobs. Alguns pequenos. Alguns sob um sol brilhante. Alguns sob uma chuva torrencial.

Algumas histórias épicas por trás deste evento, que é único no mundo:

Em Bangkok, na Tailândia, os Embaixadores Solibad decidiram compensar a sua frustração de não serem capazes de conduzir o flashmob em seus próprios países e decidiram fazer um impressionante Flashmob de última hora em frente a um templo tailandês, liderado por Pi Hongyan e seguido por algumas das principais estrelas do mundo que participam no próximo Open da Tailândia.

Na Indonésia, Greysia Polii e Vita Marisa estavam juntos com a legenda Hariyanto Arbi para realizar o Flashmob no Central Park Mall de Jacarta, para a maior surpresa do público. Poucas horas antes, Rexy Mainaky e Kien Keat Koo haviam feito o mesmo do lado de fora do famoso Bukit Jalil Stadium, casa do Open da Malásia.
Mas não só as grandes estrelas se juntaram ao evento. Apaixonados treinadores e jogadores, na costa leste do Brasil, sede da Olimpíada, realizaram um Flashmob incrível na praia, em Copacabana e em outras regiões. Um jogador italiano dirigiu por 7 horas de sua cidade natal para Milão e de volta, porque a chuva era muito pesada para fazê-lo na capital italiana do estilo, antes de terminar de fazer um Flashmob de última hora, mas colorido, em sua pequena cidade.
Em menos de 24 horas, na Rússia fez seu próprio Flashmob, com todos os jogadores nacionais trocando suas camisas pelas camisas coloridas do Solibad, realizando um flashmob alegre em frente à biblioteca de Moscou.
Um dos mais tocantes flashmobs foi realizado durante o torneio de parabadminton (para jogadores com deficiência), em Dortmund, na Alemanha, onde o Embaixador Solibad David Toupé junto com seus amigos lançou um outro Flashmob único - sobre rodas - seguido pela equipe do torneio, terminando em gritos de alegria e felicidade.
Além disso, entre as incríveis histórias sobre esse primeiro "Solibad Day", 15 adolescentes na França subiram até um dos pontos mais altos da Europa e realizaram um Flashmob vestindo casacos pesados sob a neve, a 3.842m, registrando o flashmob mais alto do mundo.
Apesar da chuva, por vezes, de concorrência de Nadal e Federer lutando na final de Roland Garros, todos os amantes de badminton se juntaram a este evento único, em todo o mundo.

Nada menos que 65 cidades de mais de 40 países participaram do evento, com todos os organizadores e participantes locais já pedindo mais para o próximo ano, para o segundo Solibad Day.
"Este é um grande sucesso para nós. Mostra que grande família é o badminton. Também mostra que, nestes dias e tempos, é possível fazer algo de positivo, para unir todo o mundo, com recursos muito limitados. Só com pessoas que são apaixonadas pelo que fazem. Estou hoje muito feliz e orgulhoso", disse Fundador do Solibad Raphael Sachetat.
"Nós vamos estar de volta para outras surpresas no próximo ano. Vamos torná-lo ainda maior", disse o francês.
As imagens falam mais que palavras.
Um Canal especial do YouTube foi dedicado a este evento fantástico e a Mídia pode baixar as imagens com um simples pedido para necessidades editoriais.
Mais de 40 flashmobs já estão no canal. Mais virão em breve...

http://www.youtube.com/user/Flashmob2011?feature=mhee

As fotos estão também disponíveis sob solicitação.

Aqui está o trailer do evento:
http://www.youtube.com/watch?v=NEIEslOEkts

Mais informações: www.solibad.net
O site oficial do Flashmob no Facebook
http://www.facebook.com/pages/Badminton-Lets-make-History-on-June-5th-2011/178345132207813
A página oficial no Solibad
http://www.solibad.org/en/solibad/34-actualites/95-solibad-day-official-page

FIM /

Contato: Solibad: Raphael Sachetat, fundador: Raphael@solibad.net / +33 66068 2504

Nenhum comentário: