sexta-feira, 8 de julho de 2011

Justiça de Campinas nomeia novo interventor para a CBBd

Por decisão da juíza LISSANDRA REIS CECCON, do fórum de Campinas, o interventor da CBBd, Manoel Eduardo Galves Gori, foi substuído pelo Dr. Alexandre Augusto de Moraes Sampaio, conforme despacho abaixo, na data de 07/07/2011.

Despacho Proferido

Vistos. Recebo a apelação de fls. 583/604 em seus regulares efeitos. Abra-se vista à parte contrária para apresentação de contrarrazões. A petição de fls. 490/526 não traz elementos satisfatórios de forma a justificar o descumprimento da obrigação do interventor de marcar as eleições determinadas nestes autos. Não foi contratada empresa de auditoria. A existência de competições não se mostra como empecilho para a realização das eleições. Fato é que a obrigação central do interventor era marcar as eleições de forma a pacificar a gestão da Confederação. A prévia realização de auditoria para resguardar responsabilidades poderia até retardar o procedimento, porém, essa cautela não foi tomada pelo gestor nomeado. O calendário de competições faz parte da existência da própria Confederação, assim como o faz a as eleições em tempo oportuno, como se vê do Estatuto, inexistindo ressalvas quando da existência de eventos. Desta forma, considerando a quebra de confiança entre este juízo e o interventor nomeado, destituo-o do cargo e nomeio em substituição Dr. Alexandre Augusto de Moraes Sampaio, que deverá ser intimado com urgência para início do encargo, lavrando-se o termo correspondente. Intime-se, com urgência. Oficie-se ao COB informando a destituição do interventor Manoel Eduardo Galves Gori e sua substituição pelo interventor acima nomeado. Int. Campinas, d.s. LISSANDRA REIS CECCON JUÍZA DE DIREITO AUXILIAR

Texto completo do processo no TJ-SP.

8 comentários:

João Henrique disse...

Justiça sendo aplicada ao caso!

Rassan Sousa disse...

Enfim, o Reinado acabou...! Já estava mais que na hora dessa farça ser colocada abaixo!
Na verdade eu que sou apenas um amante do Badminton percebi que o Prof. Gori infelizmente naum estava cumprindo com sua função, que era a de pacificar e a gestão da CBBd e convocar novas eleições!
O que se viu foi a tentativa de ganhar tempo...para tentar uma possível Vitória na Eleição!
Desculpem-me mas, infelizmente, essas não são atitudes éticas e íntegras!

JUSTIÇA SEJA FEITA!

Anônimo disse...

Justiça sendo aplicada ao caso como com o seu cliente que foi afastado, ficou 10 anos inelegível e foi declarado litigante de má fé. Parabéns!

Anônimo disse...

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, e quais rumos essa eleição vai tomar!

É hora do Nordeste mostrar que pode dirigir a CBBd!

Anônimo disse...

Mas que foi feita uma reestruturação, foi com certeza.Cursos de Arbitragem e Capacitação, Torneio Nacional com Premiação ao Badminton e ParaBadminton, Delegação para o PanJr valorizando todos os atletas.
Nestes dois meses, ele mostrou que a CBBd sob o seu comando irá tomar grandes proporções e o esporte com certeza crescerá muito.
Agora vamos aguardar as eleições.....

Rassan Sousa disse...

Todo esse trabalho no período de dois meses mostra que a CBBd evoluiu, são iniciativas como estas que merecem aplausos de todos que fazem o Badminton no Brasil. Porém, estas não foram as funções colocadas pela Justiça. Retardar as Eleições para benefício próprio é ILEGAL! Não me refiro aqui apenas ao Prof. Gori, que na qual tenho muito respeito; me refiro a qualquer pessoa que fosse nomeada para assumir tal função e descumprisse as regras colocadas pela Justiça, com o objetivo de impressionar... Porém, o que se viu foi o tal "jeitinho brasileiro" de ganhar tempo e retardar o processo eleitoral, tentando mostrar serviço de forma ilícita.

Grande Abraço!

Anônimo disse...

Muito bom que agora mudou tudo com a delegação brasileira no Pan Jr na Jamaica. O sr poderia dizer quem esta indo pela delegação brasileira com despesas pagas pela Cbbd? Isto mostraria a todos que tudo mudou agora, mostraria a evolução .

Rassan Sousa disse...

A evolução na qual mencionei foi quanto à Reestruturação que foi pregada no Post anterior. "Cursos de Arbitragem e Capacitação, Torneio Nacional com Premiação ao Badminton e ParaBadminton, Delegação para o PanJr valorizando todos os atletas."
Os gastos da CBBd precisam ser direcionados aos atletas mesmos... Caso contrário os atletas iriam viajar representando o Brasil, em especial seus Clubes!