terça-feira, 5 de julho de 2011

BWF prepara programa para ensino do badminton

Tomei a liberdade de traduzir, em parte, o texto da notícia no site da BWF.

A BWF deve lançar em setembro/2011 o programa "Shuttle Time" (Tempo de Peteca), com o objetivo de oferecer recursos educacionais para escolas e técnicos, para o desenvolvimento do esporte.

As filmagens foram encerradas em Kuala Lumpur, na Malásia, neste último final de semana, após 6 dias de filmagem. A produção de quase 400 clipes envolveu 90 crianças em idade escolar e 8 atletas de elite.


Os autores dos projetos são o alemão Heinz Kelzenberg e o britânico Woodward, que estiveram em Kuala Lumpur durante as filmagens.

A filmagem do material para educação de técnicos levou 4 dias, com 250 clipes produzidos, que serão utilizados como parte do material de curso básico para técnicos de badminton. Outros 140 clipes foram produzidos para o programa de badminton para escolas.

A produção capturou várias sequências de badminton e atividades para crianças em idade escolar aprenderem o badminton. O objetivo é ter uma biblioteca de recursos para mostrar aos professores "como ensinar o badminton" em escolas em todo o mundo.

Inicialmente, o material estará disponível em três idiomas: inglês, francês e espanhol.

Ian Wright é Diretor de Desenvolvimento da BWF e principal responsável pelo programa. “Esperamos ter clipes de qualidade em alta definição disponíveis para apoiar os professores nas aulas teóricas", disse Wright, que disse o motivo para a produção dos clipes. "Eles tornarão o badminton muito mais acessível aos professores que não conhecem bem o badminton como esporte."

O projeto completo está sendo executado há 16 meses e levará ao mundo do badminton e às escolas e técnicos os recursos educacionais tão necessários para o desenvolvimento do esporte. Isto vem com a esperança de dar o impulso necessário à popularidade do esporte em diversos países.

Nenhum comentário: