quarta-feira, 13 de julho de 2011

Justiça de Campinas decide manter Manoel Gori como interventor para que convoque de imediato as eleições

Por decisão da juíza LISSANDRA REIS CECCON, do fórum de Campinas, o interventor da CBBd, Manoel Eduardo Galves Gori, será mantido desde que convoque de imediato as eleições para a presidência da CBBd, conforme despacho abaixo, na data de 12/07/2011.

Resumindo o texto abaixo, a juíza deu um prazo de 5 dias para que Manoel Gori comprove a convocação das eleições.

Ela julgou mais oportuno mantê-lo como interventor, pois não haveria tempo hábil para que um novo interventor tomasse conhecimento do processo eleitoral e convocasse as eleições de forma que ocorram no início de agosto.

Ela também considerou que a manutenção asseguraria uma participação tranquila no Pan Jr para os atletas inscritos na competição, que será realizada entre 22 e 30 de julho na Jamaica.

Ela conclui afirmando que não há impedimento para que as eleições sejam realizadas logo no dia 03 de agosto e dá orientações para o texto do edital de convocação.

Despacho Proferido

CONCLUSÃO – Aos , faço os presentes autos conclusos à MM. Juíza Auxiliar da ª. Vara Cível, DRA. LISSANDRA REIS CECCON. O escr ( ) Vistos, É importante esclarecer que a destituição do interventor por este juízo não foi ocasionada por má gestão da Confederação, mas sim porque sua preocupação esteve mais relacionada com as questões administrativas da Confederação do que com o cumprimento da obrigação determinada por este juízo. Ainda que louvável a preocupação do interventor nomeado, não pode ele se afastar das determinações deste juízo, cumprindo fielmente aquilo que lhe foi determinado. Assim, considerando a petição de fls. 614/615 e os esclarecimentos outrora apresentados, reputo razoável a permanência do interventor até o término do processo eleitoral, desde que demonstrado, no prazo de 05 dias, a convocação de eleições. A manutenção se mostra mais oportuna para a designação da eleição e finalização do processo eleitoral, eis que até que o novo interventor tome conhecimento do processo e designe eleições, por certo o prazo será superior ao início de agosto. A manutenção trará benefícios ainda para a competição do Panamericano de Juniores a se realizar entre os dias 22 a 30 de julho deste ano que será mantida sem temores dos participantes. Por estas razões, suspendo a destituição, tornando sem efeito o despacho de fls. 609/610, para que o interventor comprove no prazo de 05 dias a publicação da convocação para a Assembléia Geral para eleição da presidência da Confederação. A publicação deve ser realizada em jornal de grande circulação e confirmada por intermédio de nota oficial enviada às entidades ou através de ouro meio que garanta a ciência dos convocados. Reputo que não há motivos para delongas. Assim, considerando que o campeonato termina dia 30 de julho, não há óbice para que a eleição seja realizada logo no dia 03 de agosto. O edital deverá conter a primeira e segunda convocação, consignando-se que a segunda acontecerá uma hora depois. O edital deverá constar que a mesma Assembléia deverá dar posse ao presidente. Suspendo o envio do ofício acostado à contracapa dos autos. Intime-se, com urgência. Campinas, 12 de julho de 2011. LISSANDRA REIS CECCON JUÍZA DE DIREITO AUXILIAR.

Texto completo do processo no TJ-SP.

4 comentários:

Anônimo disse...

Justiça Feita
O trabalho realizado pelo Manoel Gori em 60 dias mostra que a CBBd pode fazer muito pelas Federações e Atletas (Cursos, Materiais, Clínicas, Premiação em Dinheiro, Delegação Brasil, etc).
Os 60 dias valeram mais que 6 anos de mandato do antigo Presidente.

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!! Para a Juíza que conseguiu ferrar ainda mais um esporte que já pede SOCORRO.
Vamos aguardar para ver se as eleições serão convocadas mesmo, pois se já houve antes um tempo de 60 dias para isso e nada foi feito, imegine agora em cinco dias. O que acontece é que tem gente que está com medo de ir para as urnas, ver a vontade dos filiados e teme que o Nordeste ganhe que prefere ficar fazendo artimanhas para continuar no cargo.

Anônimo disse...

Artimanhas quem fez foi o outro que foi condenado e ficou 10 anos inelegível. Cruz credo

Anônimo disse...

As artimanhas usadas durante 6 (Seis Anos) fez com que o Badminton ficasse pobre, verbas desviadas, pessoas vivendo as custas do Badminton Brasileiro . O badminton precisa crescer não apenas em uma região, mas sim no Brasil como um todo , o Manoel em 60 dias mostrou o que pode ser feito, agora é só aguardar.

Agora é o momento de união para o Badminton Brasileiro. Os dirigentes de todas as federações devem parar de colocar seus interesses pessoais e brigar pelos interesses dos atletas.

Pense um pouco!!!
Quanto vale para fazer 4(Quatro)tabelas e atualizações de Ranking, será que é susto ter um contrato de ¨6(seis meses) no valor de 1500,00 por mês totalizando o valor anual de 9000,00

Pagar para presidente de Federação o valor de 2500,00 por mês só para dar apoio Totalizando um valor de 30.000,00 anual

Salário de 4500,00 para assessor de imprensa totalizando um valor anual de 54.000,00
São essas pessoas que queremos de volta? São números bem altos para uma Confederação tão pequena.

O Manoel Gori é o Presidente da Federação de São Paulo e a 5 anos no comando conseguiu reverter aos atletas com apenas os recursos das inscrições ter o circuito estadual com premiação no final do ano premio em dinheiro e computadores aos melhores do ano.
Em 6(seis anos) de Confederação eu nunca ouvi nada parecido.
Agora vamos pensar em Brasil por que não fortalecer todas as Regiões? Enviar materiais para fomentar o Badminton, sei que muitas dessas federações não têm recursos para fortalecer seu estado , neste momento elas deveriam ter o apoio da Confederação (CBBd).
A justiça não voltou atrás porque é o Manoel, ela só pensou no bem de 48 Crianças e Adolescentes que irão representar o nosso País na Jamaica. Com a decisão anterior ela estaria prejudicando somente a elas, voltando no que disse anteriormente devemos pensar nos atletas e não nos interesses pessoais, foi isso que a Juíza fez. Parabéns por essa decisão tão sábia, digo mais ela não conhece nada do esporte , mas tomou a decisão mais importante neste momento.
Quer se comunicar meu e-mail
pan_junior_2011_jamaica@hotmail.com