A edição desta sexta-feira da Folha de S. Paulo revelou que um grupo formado por presidentes de confederações e outros dirigentes esportivos está buscando financiamento para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, sem a presença do COB.
Segundo a reportagem, o grupo, que conta com lideranças de canoagem, esgrima, badminton e atletismo, entre outras modalidades, está fazendo visitas a empresas e políticos para angariar recursos para o período pré-olímpico. "É uma iniciativa independente. Foram as confederações que marcaram", explicou Celso Wolf, presidente da Confederação Brasileira de Badminton.
Já em meados deste ano, em uma espécie de "teste", a delegação foi ao Distrito Federal para tentar incluir o esporte como beneficiário do projeto de lei que prevê a volta dos bingos.
No próximo 16, o grupo irá à Petrobras questionar o fato de a estatal ter decidido não mais dirigir dinheiro ao esporte via lei de incentivo fiscal. Por fim, também está prevista uma visita ao deputado Antonio Palocci (PT), relator do texto sobre o fundo do pré-sal. Eles querem que o esporte também seja incluído na versão final.
Fonte: UOL Esporte. O texto completo está disponível no site para assinantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário