Bom, infelizmente, tivemos que cancelar as etapas de Volta Redonda (novembro) e Nova Friburgo (dezembro) do Circuito Estadual de Badminton.
Assim, praticamente encerra-se o ano para a FEBARJ em termos de eventos. Talvez façamos uma cerimônia de encerramento para premiar os destaques do ano.
A FEBARJ encontra-se em situação financeira muito precária. A única fonte de renda da federação vem através das anuidades e inscrições em torneios. Com poucas entidades filiadas e poucos atletas participando de torneios, a arrecadação é baixa. E ainda cobramos um valor baixo de inscrição, pois a maioria dos atletas mal tem condições de pagar.
É uma situação complicada. Se cobramos mais, temos menos participantes. Se cobramos menos, o número não aumenta muito. De qualquer forma, a arrecadação é baixa.
Não é fácil atrair mais atletas. Sabemos que há vários núcleos de prática, mas há poucas pessoas interessadas em participar de torneios.
Por outro lado, não é fácil atrair empresas. Poucas se interessam em investir em esporte, ainda mais com pouca visibilidade. Mas a luta continua. Desigual, mas continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário