A partir de agora todo treinador de Badminton terá o Bamon como ferramenta que permita melhorar a performance dos seus jogadores. O Bamon foi criado pelo brasileiro Sebastião Dias de Oliveira, técnico da equipe Miratus e coordenador da Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do método é facilitar o aprendizado dos jogadores de Badminton, desde a base até o atleta de alto rendimento. Sua metodologia inovadora ajuda os jogadores a desenvolverem vários fatores importantes da modalidade, como a aptidão motora, a concentração e, por último, os fundamentos técnicos do posicionamento na quadra.
Entre os dias 24 e 29 de outubro, o Bamon foi apresentado pelo criador no Curso de Treinadores durante o Campeonato Panamericano Masters de Badminton de 2009, na cidade de Guadalajara, México e todos os treinadores puderam comprovar a eficácia durante seu trabalho com os jogadores. Todos os presentes elogiaram o método e prometeram incorporá-lo nos treinos.
German Valdez, diretor da Confederação Panamericana de Badminton, afirmou que o método de Oliveira é uma ferramenta de muita ajuda para treinadores nos seus trabalhos com os atletas. “O método pode ser usado desde iniciantes até atletas de bom nível. É uma grande colaboração para o nosso esporte.”
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário