quarta-feira, 2 de maio de 2012

Confirmadas as eleições na CBBd

O interventor da CBBd, Alexandre Augusto Sampaio, publicou no site da CBBd sua manifestação em relação à impugnação do edital de convocação para as eleições na CBBd.

Ele colocou seus argumentos em relação aos quatro pontos principais das manifestações de Luiz de França pela impugnação das eleições:

- Continuidade da intervenção até apuração das irregularidades na gestão de Celso Wolf Jr: o interventor considera que estas já estão sendo apuradas pelos órgãos competentes (Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal).

- Vetar no edital que candidatos inelegíveis concorram: o interventor considera que isto já está coberto pelo estatuto da CBBd.

- Desrespeito à data de convocação conforme decisão do juiz (prazo de 45 dias): o interventor argumenta que a convocação foi feita no prazo, pois a decisão do juiz foi publicada em 06/03/2012 e a convocação para eleições foi publicada em 12/04/2012, portanto dentro dos 45 dias.

- Irregularidade fiscal nas federações: o interventor considera que as federações são soberanas e não cabe à CBBd o julgamento.

Sendo assim, ele acabou decidindo pela manutenção das eleições no dia 26/05/2012, conforme foram convocadas, com a devida correção solicitada pelo COB (apreciação das contas apenas do exercício 2011, deixando o exercício 2012 para análise apenas em 2013).

Nenhum comentário: