sexta-feira, 25 de maio de 2012

Classificados para o Pan Jr

Me alertaram que vários atletas que citei nos exemplos estão, na realidade, em outra categoria, pois já subiram pela idade.

Isso reforça a minha observação sobre o ranking atualizado. Como eu não acompanho as equipes de perto e nem tenho as idades corretas de cada atleta, não haveria como eu adivinhar isto. Até porque há atletas participando de torneios em categorias superiores, o que aumenta a confusão.

É bom lembrar também que o critério adotado equivocadamente, no início do ano, sobre o uso do ranking para definir as vagas, acabou deixando duplas fortes de fora, pois elas só teriam oportunidade de pontuar em 2 torneios em 2012. Algo inacreditável mesmo. Se a decisão tivesse sido tomada há um ano, os atletas teriam tempo de planejar sua participação em pelo menos 3 torneios, o que garantiria uma pontuação mínima para concorrer a vagas. Um torneio a menos significa uma pontuação 33% menor, em média.

Há muito o que evoluir. Muito.

Nenhum comentário: