segunda-feira, 10 de maio de 2010

BWF premia melhores de 2009

A BWF premiou, neste último sábado, em Kuala Lumpur/Malásia (onde estão sendo realizadas as finais da Thomas e Uber Cup), os melhores atletas de badminton de 2009.

O malaio Lee Chong Wei e a chinesa Wang Yihan foram eleitos os melhores e o tailandês Ratchanok Inthanon foi eleito o atleta mais promissor, recebendo o troféu Eddie Choong.

Chong Wei, 28, se tornou o nº 1 do mundo em 21/08/2008, se mantendo nesta posição pelas últimas 90 semanas.

Ele começou 2009 conquistando seu 5º Malaysian Open e prosseguiu com vitórias no Swiss Open, Indonesia Open e Hong Kong Open Super Series.

Ele também foi finalista no South Korea e no All England Championships e encerrou o ano vencendo o Yonex-Sunrise BWF World Super Series Finals, um torneio com os 8 melhores atletas do ranking mundial das Super Series, em Johor Baru/Malásia, em dezembro.

Yihan, campeã mundial júnior em 2006, começou 2009 em 18ª no ranking mundial.

Com um fantástico mês de março, ela venceu o All England e o Swiss Open, alcançando assim o top 10 em abril.

Nascida em Shanghai em 18/01/1988, ela conseguiu se estabelecer no topo do ranking mundial feminino após uma nova sequência de vitórias no Japan Open, French Open, Hong Kong e uma final no Denmark Open.

Ratchanok, da Tailândia, conquistou o Mundial Júnior de 2009 World Junior com apenas 14 anos e ainda conquistou uma medalha de prata no South East Asian Games, disputado em casa.

Confiram mais no site da BWF (em inglês): http://www.internationalbadminton.org/news_item.aspx?id=34870.

Nenhum comentário: