segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brasileiro classificado para o Campeonato Mundial de Badminton

Pela primeira vez na história o Badminton brasileiro terá um representante em um Campeonato Mundial Adulto de Badminton, na categoria simples masculino, classificado graças a seu desempenho e colocação no ranking da BWF (Federação Mundial de Badminton).

O representante brasileiro será Daniel Paiola que hoje (24 Maio 2010), ocupa a posição de número 67 no ranking mundial.

Depois de treinar em Portugal e ganhar alguns torneios internacionais, o brasileiro mostrou um crescimento dentro e fora das quadras e assegurou sua participação no Mundial de 2010 depois de ótimos resultados nos Jogos Sul-Americanos de Medelin 2010, quando conquistou medalha de ouro, no Torneio Internacional do Peru terminando em 3°lugar na Simples Masculino e no Torneio Internacional do Canadá quando foi até as quartas de final.

Todas essas competições valiam importantes pontos no ranking o que fez com que o brasileiro avançasse várias posições e com isso tivesse seu nome confirmado na lista de participantes da competição de 2010.

“Com o período de treinamento em Portugal, cresci bastante tanto tecnicamente como fisicamente e treinando dia-a-dia tenho melhorado ainda mais e espero poder jogar bem esse Mundial. É uma chance única e faz parte de meu projeto de participar dos Jogos Olímpicos de 2012”, afirmou Daniel Paiola.

Atualmente treina diariamente em dois periodos no Centro de Treinamento da CBBd em Campinas com o técnico Luis Martin.

O Campeonato Mundial 2010 de Badminton deste ano será realizado em Paris na França no período de 23 a 29 de Agosto.

Fonte: Notícia enviada por e-mail pela CBBd.

Nenhum comentário: