segunda-feira, 24 de maio de 2010

Badminton na Universidade Federal do Amapá

Ótima notícia capturada hoje do blog Badminton no meio do mundo!

Da comunidade do badminton amapaense no orkut chega uma ótima notícia através do estudante de Educação Física Danylo Costa. Ele é acadêmico do 3º semestre lá na Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, e diz que depois do I Curso de Badminton no Meio do Mundo houve uma grande procura pela prática do esporte dentro da instituição, e em virtude disso o badminton passará a fazer parte de um projeto de extensão da universidade.

Para que isso ocorra, disse Danylo, será necessário a formação de monitores, entre os acadêmicos de Educação Física, que planejarão toda a metodologia de ensino do badminton e seus respectivos métodos de aprendizagem, no intuito de difundir o esporte no contexto amapaense, proporcionando o esporte educacional e o esporte de rendimento, perfeitamente correlacionados à praticabilidade do badminton.

É uma notícia excelente que nos enche de esperança. Essa grande conquista se deve ao esforço individual do Prof. Aldir Dantas, pioneiro do badminton aqui na região Norte, que sempre trabalhou de coração pelo esporte e tem meu total apoio e admiração. "E tome badminton!"
SAQUE TIRADO POR IVAN DANIEL ÀS 01:30

Nenhum comentário: