quinta-feira, 4 de março de 2010

UOL Esporte destaca o 3º Masters Paulista

Destaques do badminton no Brasil disputam torneio em shopping de Santos
Do UOL Esporte
Em São Paulo


Os principais atletas do país no badminton do país vão se reunir em um shopping em Santos. No próximo final de semana, acontecerá a terceira edição do Master Cultura Inglesa, que também faz parte das comemorações de 25 anos da modalidade no país.

A competição chega à sua terceira edição e terá a participação de 25 atletas nas categorias simples masculino e feminino, duplas masculinas e femininas e duplas mistas. A premiação total será de R$ 6.000,00, sendo R$1.200,00 para cada modalidade.

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro / 2007, Guilherme Kumasaka é um dos favoritos. “Esse torneio é muito importante para a divulgação do esporte. O badminton já chama muita atenção pela sua velocidade (chega até a 350km/h em uma “smash”), por ser parecido com outros esportes como o tênis, peteca, frescobol e por ser uma modalidade olímpica. E essa competição dentro do shopping tem uma energia muito boa, deixa o público ainda mais curioso”, comentou o jogador.

Kumasaka, de 32 anos, é jogador e técnico do Clube Atlético Paulistano e disputará o torneio nas duplas mistas ao lado de Fabiana Silva. “Nós jogamos juntos há alguns anos, treinamos no mesmo clube e temos uma boa sintonia. O torneio também servirá como preparação da Fabiana para os Jogos Sul-Americanos, na Colômbia”, concluiu.

Outro destaque do torneio será a participação do atleta Thomas Moretti, uma das jovens promessas do esporte no país. No ano passado, ele foi campeão pan-americano juvenil, em Porto Rico, na categoria sub-19, e disputou o Mundial Júnior, na Malásia.

A quadra de badminton já está montada na Praça de Eventos do Shopping Parque Balneário. Até esta sexta-feira, os interessados poderão jogar gratuitamente durante o horário de funcionamento do shopping.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/03/04/destaques-do-badminton-no-brasil-disputam-torneio-em-shopping-de-santos.jhtm.

Nenhum comentário: