segunda-feira, 8 de março de 2010

Badminton ainda fora das Olimpíadas Escolares

O COB anunciou hoje a abertura das inscrições para as Olimpíadas Escolares 2010. Três modalidades foram incluídas (ciclismo, ginástica ritmica e taekwondo), se juntando a atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Infelizmente, o badminton ainda está de fora. O principal argumento do COB é que ainda há poucas escolas com badminton no país.

Sinceramente, acho o argumento furado. O badminton tem crescido entre a criançada e a prova disso está nos bons resultados dos últimos Pan Jr e o maior número de postulantes às vagas brasileiras para disputar o Pan Jr.

Além disso, temos diversas iniciativas escolares em andamento com apoio do poder público. Em nosso blog, já falamos das escolas em Teresina/PI, Vila Velha/ES, Cascavel/PR, Volta Redonda/RJ, João Pessoa/PB, entre outros.

Agora, temos o projeto da Secretaria de Educação de SP, com inclusão do badminton (junto com outras 4 modalidades) na rede estadual de ensino, buscando atingir cerca de 485 mil alunos do 2º ano do Ensino Médio.

No RJ, a FEBARJ também também está firmando uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação e dezenas de escolas devem ser contempladas ainda em 2010.

Portanto, para 2011, creio que não haja mais desculpas para a não inclusão do badminton nas Olimpíadas Escolares. Vamos trabalhar para isso!

Nenhum comentário: