O jornalista e fotógrafo francês Raphael Sachetat, bastante conhecido no meio do badminton por ser o fotógrafo oficial das competições da BWF há 10 anos e responsável pelo site www.badmintonphoto.com, lançou este mês o Solibad - Badminton Sem Fronteiras.
O Solibad tem o objetivo de arrecadar fundos para apoiar projetos de badminton em todo o mundo, começando por pequenos projetos iniciados por pessoas das próprias localidades a serem apoiadas.
Por ser uma figura conhecida e querida no badminton, Raphal já conseguiu com que o projeto comece com vários embaixadores (ou padrinhos) que promoverão o Solibad em seus países.
A embaixadora mundial é a atleta francesa Pi Hongyan, nascida na China e naturalizada francesa em 2004, atualmente número 4 do mundo. Outros atletas de ponta são: Taufik Hidayat (Indonésia), Koo Kien Keat (Malásia), Jan O Jorgensen (Dinamarca), Saina Nehwal (Índia), Marc Zwiebler (Alemanha), Nathan Robertson (Inglaterra) , Nguyen Tien Minh (Vietnam), Judith Meulendijks (Holanda), Zhou Mi (Hong Kong), Tony Gunawan (EUA), Anastasia Russkikh (Rússia), Petr Koukal (República Tcheca).
Os projetos iniciais apoiados pelo Solibad são:
- CAREFORKIDS BALI (Indonésia);
- "1000 Rackets for HAITI";
- SANCTUARY CARE CENTER, Kuala Lumpur, Malásia.
Entre os futuros projetos apoiados, está um no Brasil:
- Vietnam (uma vila onde jovens crianças de rua aprendem a se tornar campeões de badminton);
- China (Sichuan) com assistência para reconstruir uma escola ou ajudar um orfanato após o terremoto de 2008);
- Brasil, onde crianças desprivilegiadas das favelas do Rio de Janeiro têm sido apoiadas por um técnico de badminton (me arrisco a dizer que é a Miratus, do Sebastião);
- Madagascar (instituição de saúde).
O site do Solibad é http://www.solibad.net/.
Confiram uma nota do Raphael explicando sua ideia ao lançar o Solibad: http://www.badzine.info/index.php/players-kit/playersspotlight/2384-raphael-qtime-for-me-to-give-backq.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário