quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Seleção de Badminton se prepara em Campinas para os próximos compromissos internacionais

A Seleção Brasileira de Badminton está treinando em Campinas/SP de olho em duas importantes competições agendadas para este início de 2010. Neste mês de Fevereiro, os brasileiros participarão em Lima (Peru) da fase regional da Thomas e Uber Cup. A Thomas e Uber Cup de Badminton é uma competição similar a Copa Davis do Tênis. Em sua fase regional, o Brasil enfrentará países como Estados Unidos, Canadá, Peru, México, Guatemala, entre outros e caso vença a fase regional disputará em Maio na Malásia, a final da competição.

Depois da Thomas e Uber Cup, os brasileiros continuam a preparação de olho nos Jogos Sul-Americanos que serão realizados em Março em Medelin na Colômbia.

“São duas importantes competições para nossa equipe. A Thomas e Uber Cup é muito tradicional e muito difícil de vencermos, mas vamos jogar de igual para igual com os favoritos Canadá e Estados Unidos. Depois tem o Sul-Americano e vamos tentar mostrar nosso crescimento e quem sabe trazer várias medalhas para casa”, afirmou o técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Luís Martin.

A Seleção Brasileira de Badminton treina em Campinas até dia 15 de Fevereiro. No dia seguinte embarca para Lima onde disputa a TUC até dia 21. Dia 1 de Março, os atletas se reapresentam aos treinamentos, desta vez como preparação para os Jogos Sul-Americanos da Colômbia.

Fonte: Esportes de A a Z.

Nenhum comentário: