quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

De volta após o carnaval

Bom, depois de descansar a cabeça durante o carnaval, estamos de volta. Ao invés de publicar diversos posts com os assuntos dessa última semana, vou colocar alguns itens aqui nesse post.

- No Amapá, nossos amigos se reuniram na semana passada para discutir planejamento e uma questão importante que é a durabilidade da peteca (fundamental para quem tem pouco acesso a material de badminton): http://badmintonap.blogspot.com/2010/02/trabalhando-pelo-nosso-esporte-favorito.html.

- O blog Londres 2012 já começou fez mais um resumo da semana com destaque para a análise da seleção brasileira que disputa a Thomas e Uber Cup regional: http://brasilemlondres2012.blogspot.com/2010/02/resumo-da-semana_15.html.

- Em Descalvado (SP), o destaque ficou por conta da mudança no local de treinamento, com apoio da secretaria de educação local: http://badmintonbrazil.blogspot.com/2010/02/mudanca-no-local-de-treinamento.html.

- O jornal Repórter Diário, do ABC paulista, destaca a introdução de algumas modalidades esportivas nas aulas de educação física da rede estadual de educação em 2010. Entre os esportes, destaque para o badminton, que junto com o rugby, baseball, frisbee e tchoukball, atingirão cerca de 485 mil alunos do 2º ano do ensino médio no estado de SP, durante o 2º bimestre de 2010: http://www.reporterdiario.com.br/site/noticia.php?id=174824&secao=14.

Em relação a esta última notícia, é a minha grande aposta. Investir em escolas é o grande caminho para a popularização do badminton no Brasil. Tenho certeza que irá virar febre em SP, por ser muito dinâmico e ser esporte olímpico. A conferir.

Nenhum comentário: