quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Organizadores de Londres 2012 prometem viagem "suave" até Wembley

Os organizadores dos Jogos de Londres 2012 prometeram aos atletas do badminton e da ginástica rítmica uma locomoção tranquila entre a Vila e os locais de competição na Wembley Arena. A maior preocupação dos dirigentes e atletas das duas modalidades é justamente a distância e o tempo de locomoção.

A organização promete 41 minutos de viagem por vias olímpicas, especialmente designadas para os Jogos, que estarão sob constante vigilância. O trecho de 17 milhas (pouco mais de 27km) costuma levar entre 50min e 1h com trânsito bom.

A vigilância terá o objetivo de deixar a população afastada destas vias, que serão de uso exclusivo da família olímpica.

O principal motivo para a realização destas modalidades na Wembley Arena é a redução de custos. As instalações temporárias em Greenwich custariam cerca de 20 milhões de libras (aproximadamente R$ 58 milhões) e em Wembley este custo cai pela metade.

Confiram mais (em inglês) em http://www.telegraph.co.uk/sport/othersports/olympics/london2012/7191814/London-2012-badminton-and-gymnastics-promised-a-smooth-commute-to-Wembley.html.

Nenhum comentário: