quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lei de Incentivo ao Esporte

A FEBARJ está submetendo esta semana um projeto utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte. Apesar de termos sondado dezenas de empresas e nenhuma ter demonstrado interesse em investir, conversando com o presidente da Comissão Técnica da LIE, Ricardo Cappelli, ele disse que o importante é aprovar o projeto. Vamos ver.

Submeter um projeto não é fácil. O projeto tem inúmeros detalhes que só podem ser editados pelo site do Ministério do Esporte. É necessário fazer cotação de diversos itens, como comprovação de que os valores estão de acordo com o mercado ou com os critérios do ME.

Além disso, é necessário comprovar que a entidade existe e atua há mais de um ano, comprovar a capacidade técnica-operativa da entidade para execução do projeto, enviar cópia autenticada do estatuto e todas as alterações (isso é custo e para uma federação pequena é um sufoco enorme).

Para ver a dificuldade em se fazer um projeto, o Corinthians teve um projeto rejeitado. Provavelmente, fizeram errado o detalhamento ou não se enquadrava. O Ricardo Cappelli disse que muitos misturam os projetos, colocando em um mesmo projeto atividades de participação e de alto rendimento. Lembrando que são 3 manifestações possíveis (excludentes): participação, rendimento e educacional.

Vamos ver no que dá. Espero que seja aprovado. Pelo menos, vamos saber se sabemos escrever um projeto nos critérios da LIE. E aí vamos ver a captação. Esperamos que o ME nos apoie indicando empresas.

4 comentários:

Gustavo Franco Montanari disse...

Bom dia, voces conseguiram aprovar o projeto ?

att

Gustavo Franco Montanari

gustavo.montanari@wraa.com.br

Unknown disse...

Caro Gustavo, o projeto foi submetido mas ainda não sofreu apreciação. Pelo calendário do Ministério, esta semana deve ocorrer uma reunião, mas não sabemos se o projeto já será avaliado nesta.

Abraços,

Nagato

Gustavo Franco Montanari disse...

Prezado

Também estou certificando projetos através da Lei de Incentivo ao esporte, mas estou certificando um projeto de natação, gostaria, se possivel, de seus contatos para trocarmos experiências sobre esses projetos.
meu e-mail é gustavo.montanari@wraa.com.br

Grato pela atenção dispensada

Gustavo Franco Montanari

Anônimo disse...

Gustavo o meu nome é Diomar, sou formada em Educação Física e estou fazendo pós graduação na mh área, sou professora de natação, e gostaria de um projeto de natação para crianças especiais. Moro e no município de Porcúncula no Estado do Rio de Janeiro, interior do Rio, que chega ser bem pobre. Não quero só a natação, as outras áreas também, com o Basquete, volei, handebol, futsal e o futebol, que pode incluir outros tipos de crianças. O meu e-mail é diomar.rosa@ig.com.br