quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CREF 1, APEF-RIO e Federação do Rio de Janeiro promovem curso de badminton.

Como é nome? O que é isso? São as expressões que mais ouvimos no Brasil quando falamos de badminton. Mas apesar de ainda desconhecido do grande público, a modalidade tem praticantes, vem conquistando bons resultados internacionalmente e formando uma nova geração de jogadores que promete brilhar nas Olimpíadas de 2016.

Agora, para sanar as principais dúvidas e difundir a modalidade, que é uma das mais praticadas no mundo, o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região - Rio de Janeiro e Espírito Santo (CREF 1) e a Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro (APEF-RIO), em parceria com a Federação de Badminton do Rio de Janeiro, apresenta no dia 24 de outubro, um curso introdutório de badminton para estudantes e profissionais da área de educação física. Com a duração de seis horas, ele vai explicar o que é a modalidade, os equipamentos necessários para praticar o esporte, as regras básicas, situação atual do badminton, oportunidade de mercado e, o ponto alto do curso será uma demonstração do jogo.

Para Ricardo Nagato, presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro, o curso será uma excelente oportunidade para mostrar a modalidade para os estudantes de educação física. “O curso vai dar um panorama do badminton. Tenho certeza que após conhecerem mais de perto a modalidade, os participantes vão querer se aprofundar no contato com o esporte. Estou muito satisfeito com o espaço que o CREF 1, APEF-RIO e o CEFAN estão abrindo para o badminton.”

Data: 24 de outubro de 2009
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) - Av. Brasil 10590 - Olaria - Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Assessoria de Comunicação da FEBARJ

Nenhum comentário: