sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Presidente da Federação de Badminton do RJ participa de Audiência Pública na Alerj

Na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no dia 22 de outubro, realizou-se, com a presença de Ricardo Nagato, presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro (Febarj), uma Audiência Pública para analisar a situação das federações esportivas do estado. Comandada pelos deputados estaduais Fernando Gusmão (presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alerj), Tucalo (vice-presidente da comissão), do presidente da Comissão Técnica do Programa de Leis de Incentivo Fiscal do Ministério do Esporte, Ricardo Garcia Cappeli, e de representantes de diversas federações esportivas do estado do Rio de Janeiro, o encontro teve o objetivo de analisar a situação das federações esportivas do estado e encontrar soluções.

Como resultado da Audiência Pública, o deputado Fernando Gusmão se comprometeu com dois itens básicos: visitar o Palácio dos Esportes e tentar viabilizar sua reabertura para que as federações estaduais possam se instalar; e enviar um projeto de lei buscando recursos da Loterj, semelhante à Lei Agnelo/Piva, repassando uma parte da verba da loteria estadual para as federações, como forma de viabilizar financeiramente seu funcionamento.

Para Nagato, o encontro foi um passo importante, pois a dificuldade em conseguir recursos é enorme. “É bom lembrar que o badminton já tem projetos aprovados, mas a captação junto a empresas é quase impossível. Um projeto com visibilidade e com excelentes resultados como a Miratus, em Jacarepaguá, demorou quase dois anos para captar cerca de 1/3 da verba aprovada.”

O presidente complementa, afirmando que somente este ano, a Febarj entrou em contato com dezenas de empresas para verificar o real interesse em apoiar algum projeto incentivado e só obteve respostas negativas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FEBARJ.

Nenhum comentário: