domingo, 25 de outubro de 2009

Alunos de Vila Velha disputam 3º Torneio de Badminton

O badminton, modalidade esportiva em que o Brasil será estreante nas Olimpíadas de 2016, promete aquecer as quadras de Vila Velha neste sábado (24). Os alunos da rede municipal de ensino vão disputar o 3º Torneio de Badminton, que acontecerá na Umef Vila Olímpica, em Soteco, das 8 às 14 horas.

Cerca de 100 estudantes devem participar do torneio, que virou mania entre a garotada nas escolas municipais. No total, foram inscritos representantes de 20 diferentes unidades de ensino, que podem ser representadas por cinco atletas masculinos ou femininos. As categorias são divididas entre os atletas que possuem até 11 anos e outra com alunos entre 12 e 15 anos de idade.

De acordo com o coordenador de Badminton da Gerência de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Carlos Duarte, a participação dos alunos neste esporte tem crescido nas escolas da rede municipal. Consagrado entre os asiáticos, o badminton é um esporte individual ou de duplas, semelhante ao tênis, praticado com raquete e uma peteca ou volante.Todos os atletas receberão medalhas pela participação no torneio. A Umef Vila Olímpica fica na Rua Almirante Tamandaré.
Última atualização ( Sex, 23 de Outubro de 2009 15:15 )

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.

Nenhum comentário: