sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Outras informações sobre os brasileiros que vão treinar na Malásia

O presidente da CBBd, Celso Wolf Jr, me enviou um comunicado que transcrevo abaixo.

Destaco os 22 torneios internacionais que os atletas que irão para a Malásia disputarão até dezembro/2011. Assim como os 14 torneios internacionais que os atletas que ficarão no Brasil disputarão até outubro/2011.

Considero fundamental esse intercâmbio e maior participação em torneio. Dará uma experiência muito grande aos atletas, ainda jovens e que têm possibilidade de disputar os Jogos Rio 2016.

"Uma parceria inédita entre a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está possibilitando a ida de quatro atletas e o técnico da Seleção Brasileira da modalidade para um período de treinamento na Malásia visando à classificação para as principais competições que estão por vir nos próximos anos, entre elas, os Jogos Pan-Americanos do México este ano, os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e a Olimpíada Rio 2016.

Inicialmente a Confederação Brasileira estará enviando para Kuala Lumpur, Malásia , quatro atletas que estão com mais chances de se classificarem para Londres 2012 sendo eles: Daniel Paiola e Hugo Arthuso e Fabiana da Silva e Yasmin Cury.

Incluso no projeto estão as despesas no Centro de Treinamento na Malásia, hospedagem , ajuda de custo mensal e a participação em 22 Torneios Internacionais até Dezembro de 2011.

O técnico Luis Martin, os atletas Daniel Paiola e Yasmin Cury são de Campinas e Hugo Arthuso e Fabiana da Silva de São Paulo.

Além dos quatro atletas que estão indo para a Malásia, um segundo grupo continuará treinando no Brasil, visando os Jogos Pan-americanos 2011 e também Rio 2016, pois os dois grupos estão na idade ideal para a Olimpíada em nosso país. Este grupo é formado por Alex Tjong e Luiz dos Santos Júnior (Campinas), Lohaynny Vicente e Luana Vicente (Rio de Janeiro) .

Como descrito acima, o projeto contempla os custos locais de treinamento, ajuda de custo mensal aos atletas e todas as despesas para a participação em 14 Torneios Internacionais até Outubro de 2011.

Os projetos totalizam cerca de R$ 550 mil e inicialmente serão custeados pelo orçamento da Confederação Brasileira de Badminton com verba da Lei Piva e após março será custeado pelo Fundo de Reserva Especial do Comitê Olímpico Brasileiro.

A ida dos atletas para a Malásia será dia 10 de fevereiro e o retorno ao Brasil será em Setembro para a disputa dos torneios da região pan-americana e Jogos Pan-americanos em Guadalajara.

Celso Wolf Junior
Presidente
Confederação Brasileira de Badminton"

Nenhum comentário: