Lohaynny Vicente Oliveira, que ainda não está no ranking mundial, continuou seu ótimo desempenho no dia e derrotou a tcheca Zuzana Pavelkova (nº 216 no ranking mundial) por 2-0 (21-14, 21-11) na segunda rodada do qualifying feminino.
Na primeira rodada, ela já havia derrotado a húngara Monika Szoke (nº 371 no ranking mundial) por 2-0 (21-16, 21-17).
Lohaynny, que ainda é atleta sub-17, confirma o excelente trabalho do projeto Miratus, de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, que tem revelado os principais destaques brasileiros nas categorias de base, contribuindo com a maioria das medalhas brasileiras nos últimos pan-americanos júnior.
Sua irmã, Luana, que também não está no ranking mundial, apesar de derrotada na primeira rodada, também teve um bom desempenho e fez jogo duro contra a alemã Claudia Vogelgsang (nº 167 no ranking mundial), perdendo por 2-0 (21-17, 21-17).
No masculino, tivemos resultados esperados. O nível no masculino é mais forte e as dificuldades estão dentro de que eu imaginava. Apesar das derrotas na primeira rodada, com certeza Luiz dos Santos e Alex Tjong tiveram uma ótima experiência internacional.
Nesta quinta-feira, Lohaynny terá um jogo muito difícil contra a atleta Yu Po Pai, de Taipei (nº 161 no ranking mundial), na luta para entrar na chave principal feminina.
Nas duplas femininas, Lohaynny / Luana têm tarefa duríssima nesta quinta-feira e enfrentam a dupla dinamarquesa Line Damkjaer Kruse / Marie Ropke, cabeças-de-chave nº 5, sendo que Line é nº 36 do mundo em duplas e Marie é nº 22 em duplas. Ótimo desafio.
Já no masculino, Luiz dos Santos / Alex Tjong (nº 372 no ranking mundial) enfrentam os suíços Thomas Heiniger / Florian Schmid (nº 198 no ranking mundial).
Acompanhem pelo Tournament Sofware (estatísticas online pelo Visual LiveScore).
O site do Tournament traz informações bem interessantes dos atletas. Basta clicar no nome de cada um e temos estatísticas, gráficos, histórico e dados dos atletas. Os principais atletas do mundo têm informações mais completas, mas é possível ver muitas informações dos atletas brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário