quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CBBd divulga competições internacionais no Brasil em 2010

O presidente da CBBd, Celso Wolf Jr, me enviou informações sobre as competições internacionais que serão realizadas no Brasil até o fim do ano. Segue abaixo o texto do presidente. Em breve, publicarei os comunicados que ele anexou.

"Anexos seguem os comunicados sobre alguns torneios internacionais que promoveremos no Brasil este ano. 

  • Em primeiro lugar teremos de 7 a 10 de outubro no Clube Paulistano em São Paulo a 25ª Edição do nosso torneio anual Internacional, e este ano será na categoria International Challenge, pois haverá uma premiação de U$ 15.000,00 e conseqüentemente mais pontos no ranking mundial.
  • Os torneios Pan Adulto (somente em ingles) e Pan de Parabadminton serão realizados de 19 a 24 de outubro em Curitiba, pela primeira vez em nosso país, sendo que o de Parabadminton é o primeiro Pan-americano oficial que será realizado, e contará com a participação e auxilio da BWF (Federação Mundial de Badminton) , PBWF (Parabadminton World Federation) e COB, visando a introdução da nossa modalidade nos Jogos Paraolimpicos Rio 2016.
Para conseguirmos a introdução,  é obrigatório que a modalidade tenha realizado torneios oficiais em todos os Continentes e faltava a região Pan-americana. Será realizado no Clube Curitibano junto com o Pan Adulto, e será um aprendizado para nós, por este motivo nos propusemos a organizá-lo, junto com a Badminton Federação Paranaense.

  • Teremos também o IV Campeonato Sul-americano Junior de Badminton, que será realizado em Teresina, Piauí de 1 a 5 de dezembro de 2010, em conjunto com a Federação de Badminton do Piauí."


O mais importante é que a realização do Pan de Parabadminton será um grande passo para a inclusão do Parabadminton nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, conforme o Celso ressaltou acima.

Nenhum comentário: