segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BWF e FISU se unem para tornar o badminton o esporte de raquete mais popular nas universidades

A BWF e a FISU (Federação Internacional de Esportes Universitários) aproveitaram o Campeonato Mundial de Badminton Universitário, terminado neste domingo (12/09), para realizar um workshop e discutir esforços para fazer do badminton o esporte de raquete mais popular nas universidades em todo o mundo.

Entre os participantes do workshop, estavam David Cabello, membro da Diretoria da BWF e do Comitê de Desenvolvimento e Alison Odell, Assessor da FISU, além de representantes das federações nacionais de esportes universitários.

Entre as iniciativa discutidas estão a criação de uma rede mundial entre as universidades e a criação de um grupo de trabalho para o desenvolvimento do badminton no movimento esportivo universitário.

Cabello ressaltou as ações: "Em primeiro lugar, queremos estreitar as relações entre as confederações continentais da BWF e as federações esportivas continentais universitárias da FISU e entre as associações membro da BWF com as federações esportivas nacionais universitárias da FISU com a identificação de um possível delegado técnico de badminton em cada nível".

"Em segundo lugar, queremos desenvolver uma forte presença do badminton nas universidades ao incorporar o esporte no coração da vida universitária e, em terceiro lugar, queremos criar uma rede mundial universitária. O objetivo é tornar-se o melhor esporte de raquete nas universidades."

Odell reforçou esses temas e fez uma apresentação pela FISU, detalhando sua estrutura, valores, regras e regulamentos, funções e diversas atividades, e como planeja colaborar com a BWF futuramente para estabelecer políticas comuns e criar um caminho harmonioso em uma linha de trabalho futura.

"A filosofia de esporte universitário da FISU não é apenas sobre competição mas também sobre o desenvolvimento de outras habilidades para estudantes que se envolvem na organização de uma competição universitária. E estamos entusiasmados em trabalhar com a BWF para atingir este objetivo", disse Odell.

Texto completo (em inglês): http://www.bwfbadminton.org/news_item.aspx?id=39804.

Nenhum comentário: