sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ministro do Esporte anuncia centro de treinamento no RJ

Uma importante notícia para o badminton no RJ e no Brasil.

Conforme noticiado pelo site FinalSports, o Projeto Miratus, em Jacarapaguá/Rio de Janeiro, será ampliado para se tornar um Centro de Excelência de Badminton, através de um convênio entre a CBBd e o Ministério do Esporte.

O projeto atualmente já é referência no badminton nacional, mas ainda assim sofre bastante com a falta de recursos financeiros. Com o aporte do Ministério do Esporte, será possível contratar profissionais para a área esportiva (profissionais em Educação Física, Nutrição, Psicologia, Medicina, Enfermagem, Assistência Social) e também administrativa (gerência, coordenação), além de possibilitar a melhoria na infraestrutura do local e aquisição de material de badminton.

Atualmente, cerca de 120 jovens são atendidos e este número pode crescer até 2 mil em 2013, com as melhorias no local.

A vantagem que eu vejo é que, ao invés de se construir algo inteiramente novo, um local já adequado ao badminton será aprimorado, o que reduz bastante os custos de todo o projeto.

O anúncio será feito nesta segunda-feira, na própria Miratus, com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, que será recebido pelo idealizador do projeto, Sebastião Oliveira.

Confiram a notícia completa em http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=137548&u=0.

O site do Ministério do Esporte também traz a notícia: http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=6326.

Nenhum comentário: