segunda-feira, 5 de julho de 2010

Badminton pode se tornar esporte obrigatório na Universíade

A BWF noticiou em seu site que o badminton está bem encaminhado para se tornar obrigatório na Universíade de Verão.

De 21 a 26 de junho, a cidade de Vigo, Espanha, recebeu 252 delegados de 71 países para o Fórum da FISU (Federação Internacional de Esportes Universitários). Pela primeira vez, um esporte foi promovido: o badminton. Cerca de 80% dos participantes tiveram oportunidade de jogar uma partida de badminton, orientados por treinadores espanhóis.

O Diretor de Desenvolvimento da BWF, David Cabello, que também é membro da Federação Espanhola de Badminton esteve presente e disse que foi uma decisão inteligente da BWF apoiar e estar presente no Fórum, o que deve contribuir muito para a inclusão do badminton como esporte compulsório.

A FISU tem hoje 153 países membros (entre eles, o Brasil), foi fundada em 1949 e organiza a Universíade (de Inverno e de Verão, realizadas a cada 2 anos) e o Campeonato Mundial Universitário em diversas modalidades (o badminton está incluso e sua competição será realizada em Taipei, de 7 a 12 de setembro deste ano).

A Universíade de Verão é composta por 12 esportes obrigatórios e 3 esportes opcionais. A próxima edição será em Shenzen, China, em 2011.

Confiram mais em:

- http://www.internationalbadminton.org/news_item.aspx?id=36685;

- http://www.fisu.net/en/Accueil-950.html;

- http://www.sz2011.org/eng/index.htm.

Nenhum comentário: