Não deve ser desta vez que o RJ irá receber um torneio internacional adulto apenas de badminton. A chance seria com o torneio Pré-Panamericano, que estava previsto para fevereiro ou março.
Mas alguns empecilhos provavelmente provocarão o cancelamento do torneio. Entre eles, podemos citar, principalmente: o pré-requisito de ser um torneio na Zona Sul (onde não temos muitos ginásios grandes e em condições de recebermos o badminton, por serem baixos) e a falta de vontade do CO-RIO em ter um torneio de badminton preparativo para o Pan.
O CO-RIO não parece querer fazer força para realizarmos este torneio. Espero que, mesmo assim, as coisas funcionem no Pan. Afinal, não teremos a organização treinada, não teremos os árbitros de linha treinados, entre outros.
A Federação do RJ tentou ajudar, mesmo sem recursos, visitando alguns ginásios. Mas é só o que podemos fazer. É muito difícil chegarmos em um local e solicitarmos o ginásio sem termos um planejamento adequado. Como o torneio não é da federação, pouco podemos fazer.
Uma pena.
Um comentário:
Considerando que o CO-RIO e o COB já proibiram os veículos de Internet de fazerem cobertura "on-line" dos eventos e proibiram os atletas de manterem blogs, fotologs, etc durante sua estada nas competições, seria surpresa darem apoio na realização de um evento Pré-Pan para um esporte "nanico" no Brasil.
Uma pena mesmo... pois o evento Panamericano que deveria servir de vitrine para todos os esportes, independentemente de seu número de praticantes, e servir para mostrar que o Brasil tem condições de sediar qualquer evento de qualquer porte, acaba deixando a impressão que esportes como badminton, boliche, softball, squash, somente para citar alguns, servem apenas para cumprir tabela ou preencher slots de competição no evento.
Rodrigo Wang
Postar um comentário