sábado, 16 de fevereiro de 2013

Eventos da Solibad em 2013

Para quem ainda não conhece, a Solibad é uma ONG francesa, criada pelo jornalista e fotógrafo francês Raphael Sachetat. O objetivo da entidade é arrecadar fundos através da comunidade mundial do badminton para apoiar projetos sociais (seja eles envolvendo o badminton ou não) em todo o mundo.

Um dos projetos apoiado pela Solibad é em Gravatá/PE.

Os principais atletas do mundo participam da ONG como embaixadores em seus países. Aqui no Brasil, o embaixador é o Daniel Paiola.

Bom, a Solibad tem alguns eventos importantes planejados para 2013.

Um deles é o One Night With Stars 2 (Uma Noite com as Estrelas 2), que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, em Genebra, na Suíça. Este é um evento para arrecadar fundos, que chega à sua segunda edição com participação de grandes astros mundiais do badminton, fazendo exibições e divulgando o badminton e a Solibad.

O outro é o Solibad Day (Dia da Solibad), que acontecerá no dia 29 de junho, em todo o mundo. Nos últimos três anos, este evento foi marcado por flashmobs de badminton em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil. O formato ainda não está definido para 2013, mas flashmobs não estão descartados. O tema do evento é Badminton Sem Fronteiras, que é o lema da Solibad.

Confiram: http://www.solibad.org/.

Nenhum comentário: