sábado, 16 de fevereiro de 2013

Badminton nadando em dinheiro?

A BWF publicou na semana passada uma reportagem comemorando o enorme sucesso de arrecadação com direitos comerciais de seus eventos a partir de 2014.

O Secretário Geral da BWF, Thomas Lund, afirmou que este sucesso financeiro sinaliza o crescimento do badminton na indústria de entretenimento esportivo.

A BWF anunciou novos formatos para o BWF World Superseries, que é a principal série de competições, e o circuito Grand Prix Gold, que é a segunda série principal de competições. Neste último caso, pela primeira vez os direitos comerciais de todo o circuito serão vendidos em conjunto. Outras competições, como o Campeonato Mundial e a Sudirman Cup, também terão expressivo aumento em suas receitas.

Isto significa que a BWF poderá traçar estratégias de longo prazo, ampliar seus programas de desenvolvimento, incrementar as premiações em dinheiro e dar suporte financeiro para as confederações continentais. Um dos projetos que deve ser beneficiado é o Shuttle Time, programa para desenvolver o badminton nas escolas em todo o mundo.

As principais competições de badminton terão aumento significativo em suas premiações no período de 2014 a 2017. Ou seja, os atletas poderão se beneficiar diretamente deste aumento na arrecadação. Os cinco torneios do World Superseries Premier (China, Dinamarca, Inglaterra, Malásia e Indonésia) irão receber, cada um, premiações de pelo menos 500 mil dólares (em 2014 e 2015), 550 mil (2016) e 600 mil (2017). É um crescimento significativo dos atuais 350 mil (2011 e 2012) e 400 mil (2013).

Confiram: Badminton Flourishing with Millions in ‘Commercial Success’.

Nenhum comentário: