quarta-feira, 15 de agosto de 2012

globoesporte.com: Estreante nos Jogos Escolares do AM, badminton tem 30 participantes

O badminton entrou este ano nos Jogos Escolares do AM, em Manaus, com 30 participantes e 4 classificados para a edição nacional das Olimpíadas Escolares, que será realizada em setembro, em Poços de Caldas/MG.

Um comentário:

Ivan Daniel disse...

Tô orgulhoso do meu irmão Pedro Ivo, ex-atleta de badminton aqui do Amapá, residindo em Manaus-AM atualmente, que está aí nessa foto. Ele foi procurado pela Organização dos Jogos para dar suporte técnico na realização da competição de badminton, pois no Amazonas não há ensino do badminton, os professores de educação física apresentaram a modalidade aos alunos nas escolas sem conhecerem regras básicas.
Ninguém sabia nem as dimensões de uma quadra. Ainda bem que ele estava lá pra salvar a competição de badminton nos Jogos Escolares do Amazonas.
Nós, daqui do Amapá, estivemos sempre em contato com o Pedro por telefone, dando dicas e orientando da melhor maneira possível em cima da experiência que temos, pequena, mas temos. Afinal, somos o único Estado do Norte do Brasil com prática profissional de badminton e com existência de entidade federativa da modalidade filiada à CBBd.
Ficamos felizes que tudo deu certo por lá, o Pedro me contou que a equipe montada para o badminton nos Jogos foi muito competente e disposta, e a Secretaria de Esportes sinalizou interesse real de implantar a modalidade nas escolas até o fim do ano.
Parabéns para todos!
O Amapá estará sempre disposto a ajudar qualquer iniciativa que promova o badminton.