sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sobre os atletas brasileiros barrados em torneios internacionais

Em relação aos atletas barrados por falta de pagamento em torneios em que não compareceram, considero até que é justo que o atleta pague pela falta, se não houver justificativa plausível. Afinal, a CBBd pode e deve arcar com as despesas em competições internacionais, provavelmente através da Lei Piva, mas os atletas também devem ter suas responsabilidades. Comparecer aos torneios é uma delas.

O problema é que esta situação deveria ser clara para o atleta antes que este solicitasse a sua inscrição em um torneio. Ele deve saber exatamente quais são as penalidades caso ele se ausente de um torneio e qual é o prazo antes do torneio para que ele apresente sua desistência. Assim, ele pode evitar que fique com pendências.

Claro que o atleta deve conhecer os regulamentos (se forem claros e divulgados), tem que saber as regras do jogo e o terreno onde está pisando. Sou bem exigente quanto a isso e sei que nossos atletas ainda não têm esse nível de maturidade. Nesse caso, os representantes dos atletas ou seus técnicos deveriam também orientá-los. Mas, não custaria nada à própria CBBd informar e orientar. Seria uma dor de cabeça a menos.

Pelas datas dos torneios, o problema tem se arrastado desde meados do ano passado. O período de intervenção certamente aumentou a confusão. É uma pena que isso ainda ocorra hoje em dia, quando já deveríamos ter um nível melhor de organização. Como disse o Guilherme Giorgi Costa em seu blog, no fim, os prejudicados acabam sendo sempre os atletas.

10 comentários:

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/esporte-estudantil/noticia/2012/02/com-titulos-internacionais-projeto-em-campinas-leva-o-badminton-serio.html

obrigado, CELSO YAMASHIRO

Anônimo disse...

Falta de organização da CBBd. Agora vem cobrar os atletas....Avise antes, faça as regras, comunique....

Anônimo disse...

Acredito que já esteja na hora de fazer igual a confederação de basquete fez! CRIAR UMA LIGA, não dá pra ficar mantendo a CBBd de tudo e ela não entrar com nada!
Vergonha!

Anônimo disse...

Concordo, campanha NBBd Novo Badminton Brasil.....

Anônimo disse...

Esse é o unico jeito de acertar as coisas no badminton. Todas as federações se desfiliarem, e fundarem uma nova confederação . Essa aí com o interventor morre de inanição. O Cob desfilia e filia a nova.

Anônimo disse...

Concordo.....o Alexandre - interventor de plantão está querendo ficar lá só pra ganhar os seus 4000,00 reais

Anônimo disse...

Acorda gente o Alexandre não é Celso. É um profissional bem sucedido, usa esse dinheiro pra pagar funcionário da secretaria e foi nomeado pra apagar incêndio, não se candidatou a nada.
Ao contrário de Celso que queria morder migalha. Sabe quem é Murilo Conti Pintor? Fantasma. é os boletos de taxi em branco. Celso era um falido deslumbrado com a possibilidade de ser getor do centro de alto rendimento de Campinas.
Sem contar que empregou cunhado Hilton para servir de aspone por R$ 3800 em carteria assinada, mais vale transporte, vale refeiçãoe e todas as mamatas.

Anônimo disse...

Alexandre recontratou o Hilton com o mesmo salário, ganha 4000 reais por mês, cortou todos os núcleos de técnicos, está cobrando dos atletas um valor que a CBBd deve arcar, pois inscreveu o atleta e tem a responsabilidade.
Não dá para manter ele...
Ele que marque as eleições, pois aí sim a CBBd vai pra alguém que é do esporte e conhece o que a modalidade precisa.

Anônimo disse...

Manoel Gori, Luiz de França, Gilberto Pupo e toda a cambada se dizem do esporte e só fizeram cagada. Por que ninguém pede para ver as prestacoes de conta do período do Gori para ver o que aconteceu lá.

Anônimo disse...

ALguém poderia imaginar Celso Wolf e Hiltom, o que seria dessas imundices fora da CBBd?
Celso já virou água de salsicha, Hilton virou aspone e vai para o mesmo caminho.

Encostaram nessa CBBd e são NADA ZERO!