segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Daniel Paiola é eleito o melhor atleta de 2010 do Badminton

Do site da CBBd

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a relação dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades que estão sendo premiadas em 2010 e Daniel Paiola foi escolhido o melhor do ano no Badminton. Além disso, o público também poderá ajudar a escolher o Melhor Atleta do ano no Esporte Nacional. No masculino os indicados são César Cielo (Natação), Leandro Guilheiro (Judô) e Murilo Endres (Vôlei). No feminino a disputa será entre Ana Marcela Cunha (Maratonas Aquáticas), Fabiana Murer (Atletismo-Salto com Vara) e a dupla Juliana e Larissa (Vôlei de Praia). A votação pela Internet, através do site do COB (www.cob.org.br), terá início nesta terça-feira, dia 30 e o anúncio dos vencedores acontecerá no dia 20 de dezembro, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.

A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri já apontou os vencedores a melhor do ano, sendo que esses votos terão peso de 50% na eleição final após computados os votos dos internautas.

Daniel Paiola recebeu a notícia com muita alegria. “Pelo segundo ano seguido sou indicado e consigo vencer o prêmio. Acredito que essa escolha é o resultado de um trabalho sério que venho desenvolvendo tudo objetivando participar dos próximos Jogos Olímpicos. Estou muito feliz e este ano quero estar na premiação, pois ano passado apesar de ter vencido estava fora do país e não pude comparecer pessoalmente para receber o prêmio, mas este ano com certeza vou estar lá”, explicou.

Em 2010, além de atletas individuais passaram a concorrer ao melhor da modalidade e ao melhor do ano equipes, times, técnicos, duplas, trincas ou quadras, como revezamentos do atletismo e da natação. Esse novo critério permitiu que a dupla Juliana e Larissa vencesse na modalidade Vôlei de Praia e ainda concorresse ao troféu Melhor do Ano no Esporte. Outro exemplo da abertura que o Prêmio Brasil Olímpico proporcionou, o troféu de melhor na natação sincronizada em 2010 irá para a equipe brasileira, assim como no vôlei o troféu será entregue à Seleção masculina tricampeã mundial na Itália. "A cada ano procuramos dar ao Prêmio Brasil Olímpico o dinamismo que existe no próprio esporte. Assim, além dos atletas individuais, passamos a premiar também equipes, times, duplas etc com o objetivo de ampliar o leque de reconhecimento", explica o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Em 2010 o Prêmio Brasil Olímpico tem como tema principal a participação da juventude no esporte e o papel social, de integração e de cidadania que esta atividade pode proporcionar para milhões de jovens brasileiros. O Prêmio Brasil Olímpico 2010 premia ainda outras categorias: Melhor Técnico (individual e coletivo), Melhores Atletas Escolares e Universitários, Melhores Atletas Paraolímpicos e Melhor Técnico Paraolímpico (indicados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro) e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. O Troféu COI "Inspirando a Juventude" será oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional.

Os melhores de 2010 em cada modalidade:

Atletismo - Fabiana Murer•
Badminton - Daniel Paiola•
Basquete - Tiago Spliter•
Boliche - Roberta Rodrigues•
Boxe - Roseli Feitosa
Canoagem Slalom - Silvia Gnadt
Canoagem Velocidade - Nivalter Santos
Ciclismo BMX - Mayara Perez
Ciclismo Estrada - Rafael de Matos Andriato
Ciclismo Moutain Bike - Rubens Donizete de Valeriano
Ciclismo Pista - Janildes Fernandes
Desportos na Neve - Mirlene Picin
Desportos no Gelo - Fabiana Alves dos Santos
Esgrima - Cleia Guilhon
Esqui Aquático - Marcelo Giardi
Futebol - Paulo Henrique "Ganso"
Futsal - Alessandro Rosa Vieira (Falcão)
Ginástica Artística - Jade Barbosa
Ginástica Trampolim - Daienne Lima
Ginástica Rítmica - Angélica Kvieczynski
Handebol - Alexandra Nascimento
Hipismo Adestramento - Luiza Almeida
Hipismo CCE - Ruy Fonseca
Hipismo Saltos - Rodrigo Pessoa
Hóquei sobre Grama - Daniel Tatara
Judô - Mayra Aguiar
Karatê - Douglas Brose
Levantamento de Peso - Fernando Reis
Luta - Joice Silva
Maratona Aquática - Ana Marcela Cunha
Natação - Cesar Cielo
Natação Sincronizada - Equipe de natação sincronizada
Patinação Artística - Juliana Almeida
Pentatlo Moderno - Yane Marques
Pólo Aquático - Luiza Carvalho
Remo - Fabiana Beltrame
Saltos Ornamentais - César Castro
Squash - Rafael Alarcon
Taekwondo - Marcio Wenceslau
Tênis - Thomaz Bellucci
Tênis de Mesa - Gustavo Tsuboi
Tiro com Arco - Bernardo Oliveira
Tiro Esportivo - Felipe Wu
Triatlo - Reinaldo Colucci
Vela - Bruno Prada e Robert Scheidt (Classe Star)
Vôlei de Praia - Juliana e Larissa
Vôlei - Seleção adulta masculina de vôlei

Fonte – site Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – www.cob.org.br


Hilton Fernando
Assessor de Imprensa – Confederação Brasileira de Badminton – CBBd

Nenhum comentário: