Tomei conhecimento, através do blog Badminton no meio do mundo, da criação recente do blog MUDA BADMINTON, do atleta Luis Cereda.
Nossos amigos do Amapá colocaram toda a dificuldade de tocar o esporte sem apoio, lá no meio do mundo.
O blog do Luis Cereda é bem polêmico, mas é um novo espaço aberto ao amplo debate em torno de caminhos para o badminton brasileiro. Lá encontramos comentários de todos os tipos, alguns em tom agressivo, outros em tom conciliador, muitos debates, sugestões e trocas de ideias. A cada dia, o número de visitantes aumenta.
O blog parece já surtir algum efeito, visto que a Comissão de Atletas do Badminton Brasileiro já se manifestou e acabou lançando o seu próprio blog: http://comissaodeatletas.blogspot.com/. Por enquanto, o blog tem apenas uma proposta preliminar de critérios para a realização de competições nacionais.
Já que o espaço está aberto, vou começar a colocar, aos poucos, algumas ideias que tenho para o badminton brasileiro. Colocarei aqui e vou copiar para lá. E vamos para o debate! :)
2 comentários:
Bom dia Nagato,
Aqui no Amapá a luta continua, tento fazer alguma coisa, o problema é a falta de apoio. Montei recentemente mais uma escolinha de Badminton, o primeiro dia apareceram 45 crianças e eu com 11 raquetes, só que esbarro na falta de material, quarta foi a segunda aula, só apareceram 9 crianças. Acredito que se todos tivessem ficado com raquete na primeira aula esse número não teria caído tanto.
Mas, não desisto.
Um abraço
ALDIR DANTAS
Caro Aldir,
boa tarde. A luta é árdua mesmo.
Sua realidade é a mesma da maioria dos professores aqui no RJ.
Alguns já alcançaram um patamar melhor, após mais de 10 anos de luta.
O apoio da mídia é importante. Vá juntando tudo o que conseguir de reportagens e faça um book. Pode ser útil no futuro.
Já o apoio da confederação é mais difícil. Eles recebem apenas a verba da Lei Piva. É muito, mas diante de tudo o que é preciso ser feito, acho pouco. E é ainda menor, se nada for feito com um bom planejamento e com transparência. Vamos ver se melhora.
Não desista! Nunca!
Abraços,
Nagato
Postar um comentário