sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Muda Badminton

Tomei conhecimento, através do blog Badminton no meio do mundo, da criação recente do blog MUDA BADMINTON, do atleta Luis Cereda.

Nossos amigos do Amapá colocaram toda a dificuldade de tocar o esporte sem apoio, lá no meio do mundo.

O blog do Luis Cereda é bem polêmico, mas é um novo espaço aberto ao amplo debate em torno de caminhos para o badminton brasileiro. Lá encontramos comentários de todos os tipos, alguns em tom agressivo, outros em tom conciliador, muitos debates, sugestões e trocas de ideias. A cada dia, o número de visitantes aumenta.

O blog parece já surtir algum efeito, visto que a Comissão de Atletas do Badminton Brasileiro já se manifestou e acabou lançando o seu próprio blog: http://comissaodeatletas.blogspot.com/. Por enquanto, o blog tem apenas uma proposta preliminar de critérios para a realização de competições nacionais.

Já que o espaço está aberto, vou começar a colocar, aos poucos, algumas ideias que tenho para o badminton brasileiro. Colocarei aqui e vou copiar para lá. E vamos para o debate! :)

2 comentários:

Aldir - Badminton disse...

Bom dia Nagato,
Aqui no Amapá a luta continua, tento fazer alguma coisa, o problema é a falta de apoio. Montei recentemente mais uma escolinha de Badminton, o primeiro dia apareceram 45 crianças e eu com 11 raquetes, só que esbarro na falta de material, quarta foi a segunda aula, só apareceram 9 crianças. Acredito que se todos tivessem ficado com raquete na primeira aula esse número não teria caído tanto.
Mas, não desisto.
Um abraço
ALDIR DANTAS

Unknown disse...

Caro Aldir,

boa tarde. A luta é árdua mesmo.

Sua realidade é a mesma da maioria dos professores aqui no RJ.

Alguns já alcançaram um patamar melhor, após mais de 10 anos de luta.

O apoio da mídia é importante. Vá juntando tudo o que conseguir de reportagens e faça um book. Pode ser útil no futuro.

Já o apoio da confederação é mais difícil. Eles recebem apenas a verba da Lei Piva. É muito, mas diante de tudo o que é preciso ser feito, acho pouco. E é ainda menor, se nada for feito com um bom planejamento e com transparência. Vamos ver se melhora.

Não desista! Nunca!

Abraços,

Nagato