segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brasileiros dão show na Dinamarca

Os atletas Ygor Coelho e Lohaynny Carolynne, da Miratus/RJ, campeões Pan-americanos na categoria Sub-15, tiveram uma experiência internacional fantástica neste último final de semana e trouxeram medalhas para o Brasil em uma competição de alto nível.

O Torneio Internacional de Ballerup, em Copenhagen, Dinamarca, reuniu os melhores atletas da Europa na categoria Sub-15.

Ygor e Lohaynny enfrentaram e venceram vários atletas ranqueados em primeiro lugar na Europa ou em seus respectivos países.

Com isso, Lohaynny foi campeã na simples feminina, derrotando as duas melhores atletas da Dinamarca, a melhor atleta da Bélgica e a inglesa Lynnlette Aung, na final, por 2-0 (21-10, 22-20).

Ygor foi bronze na simples masculina, derrotando o melhor atleta da Alemanha e perdendo por 2-1 (21-8, 19-21, 21-10) na semifinal para o melhor atleta da Dinamarca, Rasmus Gemke.

Para completar os ótimos resultados, Ygor/Lohaynny foram prata nas duplas mistas, derrotando a melhor dupla da Europa (dinamarqueses), a segunda melhor dupla da Dinamarca e sendo derrotados apenas na final pela segunda melhor dupla europeia, os holandeses Alida Chen/Ruben Jille, por 2-0 (21-17, 21-16).

Infelizmente, esse tipo de resultado não sai na nossa mídia. Mas vamos dar o crédito a quem se esforçou para divulgá-los. A notícia me foi enviada pelo Demetrios Christofidis Jr, ex-presidente da FEBARJ. Ele, por sua vez, recebeu os relatos da Gwen Maitre e do Roland Bossart, que são dois dos principais apoiadores do projeto Miratus.

Estiveram ainda na Europa, apoiando o técnico Sebastião Oliveira (grande responsável pelo projeto) e os garotos, Jader Leite (outro grande apoiador) e Patricia Cascão.

Sebastião aproveitou o torneio para fazer contato com diversos técnicos europeus e até recebeu o agradecimento do técnico inglês, pelos brasileiros terem "atrapalhado" a hegemonia dinamarquesa.

2 comentários:

Pedro Pahor disse...

Nagato,

Que legal essa notícia. Parabéns pela divulgação.

Pedro Pahor

Unknown disse...

Obrigado, Pedro.

A notícia é realmente muito boa! Uma rara oportunidade de medir a força dos nossos jovens com atletas de alto nível.

Abraços,

Nagato