terça-feira, 11 de agosto de 2009

Piauí - Alunos treinam para campeonato de badminton

Alunos municipais intensificam treinos para campeonato internacional de badminton

Como parte da preparação para a 18ª edição do Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton, as alunas da Escola Municipal Parque Itararé, Luane Sousa e Monaliza Feitosa, intensificaram os treinos na manhã desta segunda-feira (10). As estudantes viajam na próxima sexta-feira (14) para a cidade de Guaynabo, em Porto Rico, onde será disputado o campeonato, entre os dias 17 e 23 de agosto.

A equipe de badminton da Escola Municipal Parque Itararé é referência no Brasil nas disputas do esporte. O bom rendimento dos 23 alunos que treinam para as competições é resultado do empenho dos alunos atletas, bem como do acompanhamento dado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e pela Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI), que atua desde 2006.

Os estudantes da E. M. Parque Itararé treinam, em média, quatro vezes por semana e, além dos treinos, precisam manter bons resultados nas atividades escolares, bom comportamento e possuir relacionamentos saudáveis com toda a comunidade, dentro e fora da escola.

“Participar do Campeonato Pan-Americano de Badminton é uma grande honra para mim. Melhor ainda é ter a certeza de que podemos trazer uma medalha para casa, como fez meu amigo Henry Matheus que, com apenas 10 anos de idade, conquistou medalha de prata, na Guatemala. Resultados como esse só nos motivam ainda mais a praticar o esporte”, disse a aluna Luane Sousa.

Mas não só a E. M. Parque Itararé tem se destacado. A última realização dos alunos da rede municipal de Teresina aconteceu entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, no Campeonato Norte-Nordeste de Badminton. Com as inscrições pagas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), 10 escolas puderam participar das disputas. O resultado final mostrou a dedicação dos atletas: foram conquistadas 41 medalhas, sendo 18 da E. M. Parque Itararé e 23 da Escola Técnica Popular Nossa Senhora da Paz.

“O resultado no Campeonato Norte-Nordeste nos deixou muito contentes. Nossa aluna, Monaliza Feitosa, se firmou como a melhor atleta de badminton do Brasil na categoria sub-11 e os demais atletas também tiveram um ótimo desempenho”, observou o técnico de badminton, Fernando Vieira.

Atualmente, a escolinha de badminton do Grande Dirceu atende cerca de 60 crianças aos finais de semana, na quadra da E. M. Parque Itararé.

Fonte: 45graus.

Nenhum comentário: