Da EFE
Em Londres (ING)
Em Londres (ING)
O time nacional da Inglaterra se retirou do Mundial de badminton, que começa nesta segunda-feira em Hyderabad, no sul da Índia, por causa de uma ameaça terrorista, anunciou neste domingo a federação inglesa do esporte em seu site.
Os oito membros da seleção inglesa decidiram abandonar o torneio por "informações da imprensa (indiana) sobre uma ameaça terrorista específica de Lashkar-e-Taiba (grupo separatista caxemiriano) contra o campeonato", explicou a federação.
"Esta é uma decisão incrivelmente dura que não se toma superficialmente", afirmou o presidente-executivo da federação, Adrian Christy.
"Depois dos Jogos Olímpicos, este é o campeonato mais importante do mundo (para o esporte), mas não estamos dispostos a arriscar a segurança de nossos jogadores, treinadores e pessoal no que achamos que seria um ambiente muito instável", disse Christy.
Segundo o presidente-executivo, a seleção inglesa, que inclui ao medalhista olímpico Nathan Robertson, tomou a decisão após "considerar cuidadosamente" a informação da Polícia indiana.
A federação também levou em conta as recomendações do Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido, assim como da embaixada britânica na Índia, e chegou à conclusão de que a segurança é uma questão de "suma importância", disse Christy.
Ao contrário, a seleção nacional da Escócia, que tem dois jogadores em disputa, confirmou que permanecerá em Hyderabad para participar do Mundial.
O presidente da federação mundial de badminton, Thomas Lund, lamentou a decisão da Inglaterra e se declarou "decepcionado", ao argumentar que a notícia sobre a ameaça é baseada em dados "falsos" e "isso foi confirmado pelas agências de inteligência".
Fonte: UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário