terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Início de 2009

Esse ano promete ser um ano difícil. Apesar de todo nosso otimismo, uma nova diretoria na federação, novas possibilidades de núcleos de badminton em diversas cidades, a crise mundial de alguma forma acaba por afetar também o badminton. Além disso, não apenas a federação do RJ, mas também todas as equipes do estado passam por uma renovação e um período de transição que não está sendo fácil.

Uma prova disso foi o nosso primeiro Torneio Início, realizado no último final de semana na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Contamos com a presença de apenas uma equipe (Cometa), com cerca de 12 atletas, nem todos iniciantes. O objetivo deste Torneio Início era dar a oportunidade a novos atletas, que jamais haviam disputado um torneio oficial antes.

Não fossem os atletas da Cometa, mesmo os mais antigos, o torneio teria sido um fiasco. Mas, conseguimos colocar diversos jogos em 3 modalidades: simples masculina, simples feminina e duplas mistas. Todos os jogos foram disputados em apenas um game de 21 pontos e o torneio terminou no sábado, sem necessidade de jogos no domingo. Outro ponto a ressaltar foi o fortíssimo calor, que deixou todos exaustos ao final do dia.

Nenhum comentário: