Esse ano promete ser um ano difícil. Apesar de todo nosso otimismo, uma nova diretoria na federação, novas possibilidades de núcleos de badminton em diversas cidades, a crise mundial de alguma forma acaba por afetar também o badminton. Além disso, não apenas a federação do RJ, mas também todas as equipes do estado passam por uma renovação e um período de transição que não está sendo fácil.
Uma prova disso foi o nosso primeiro Torneio Início, realizado no último final de semana na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Contamos com a presença de apenas uma equipe (Cometa), com cerca de 12 atletas, nem todos iniciantes. O objetivo deste Torneio Início era dar a oportunidade a novos atletas, que jamais haviam disputado um torneio oficial antes.
Não fossem os atletas da Cometa, mesmo os mais antigos, o torneio teria sido um fiasco. Mas, conseguimos colocar diversos jogos em 3 modalidades: simples masculina, simples feminina e duplas mistas. Todos os jogos foram disputados em apenas um game de 21 pontos e o torneio terminou no sábado, sem necessidade de jogos no domingo. Outro ponto a ressaltar foi o fortíssimo calor, que deixou todos exaustos ao final do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário